21 Fevereiro - 2018

30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ SERÁ TEMA DA AULA INAUGURAL DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA

Na abertura do ano letivo da Escola Superior de Advocacia, a OAB Maranhão trará para a advocacia maranhense, no próximo dia 01 de março, às 19 horas, em seu Auditório, a palestra “30 Anos de Vigência da Constituição Federal: Avanços e Recuos” que será ministrada pelo Diretor Tesoureiro do Conselho Federal da Ordem, Antônio Oneíldo Ferreira.

“Esse ano a nossa Constituição Cidadã completará 30 anos de vigência. Ela é considerada uma das mais avançadas do mundo na garantia dos direitos do cidadão. Trouxe grandes avanços, mas deixou algumas lacunas. E é isso que pretendemos debater em nossa aula inaugural”, destacou o diretor-geral da ESA, João Batista Ericeira,

Esse ano, a Constituição Brasileira completará 30 anos de promulgação e de consolidação da democracia no Brasil. É considerada por muitos estudiosos como uma das mais avançadas do mundo na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos como direito à educação, à saúde, ao trabalho, à moradia, ao lazer, à segurança, à previdência social e a proteção à maternidade e à infância dentre tantos outros. Por outro lado, a Carta Magna de 1988 não conseguiu combater a desigualdade social no país e nem promover a universalização dos direitos garantidos a todos sem distinção de classe social.

As inscrições para a aula inaugural da Escola Superior de Advocacia são gratuitas e já estão abertas na página da OAB-MA no link: http://www.oabma.org.br/esa/agenda/

Serviço:
O quê: Aula inaugural do ano letivo/2018 da ESA
Palestra: 30 Anos de Vigência da Constituição Federal: Avanços e Recuo
Palestrante: Dr. Antônio Oneíldo Ferreira – Diretor Tesoureiro do Conselho Federal
Quando: 01 de março/2018, às 19 horas
Local: Auditório da OAB Maranhão