22 Abril - 2018

43 NOVOS ADVOGADOS FIRMARAM O JURAMENTO DA ORDEM NA SUBSEÇÃO DE CAXIAS

Em itinerância pela Subseção de Caxias, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, acompanhado da Coordenadora do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas e presidente da Comissão de Política, Criminal e Penitenciária, Ana Karolina de Carvalho Nunes, participou, na noite da última sexta-feira, 20 de abril, da solenidade de compromisso de 43 novos advogados da região, realizada na sede Subseção da OAB Maranhão de Caxias.

Em seu discurso aos novos advogados, o presidente Thiago Diaz enalteceu o papel da OAB para sociedade e a importância da participação do profissional em advocacia na Casa. “Vocês fazem parte agora desta que é considerada a instituição de maior credibilidade do país. Contem com esta Casa para a sua a defesa, mas venham fazer parte dela por meio das nossas Comissões que desenvolvem um papel fundamental na defesa dos interesses da sociedade e também no fortalecimento de nossa instituição”, disse.

A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos compromissados que lotaram o auditório da Subseção. O presidente da Subseção Caxias, Agostinho Ribeiro Neto, ressaltou o papel que do advogado na sociedade. “Mais que cidadãos, vocês são agora, porta-vozes da sociedade e defensores do direito. Essa é a Casa de vocês. Participem de nossas atividades, pois uma OAB forte fortalece toda a advocacia”, ressaltou.

O presidente Thiago Diaz destacou a importância da qualificação do jovem advogado e enalteceu o papel da presidente da Comissão de Jovens Advogados da Subseção, Amanda Glauca. “A qualificação profissional é um dos pilares de nossa gestão. Temos investido para qualificar cada vez mais a advocacia maranhense. Papel este, que tem sido reforçado pelas subseções por meio da ESA e aqui em Caxias, em especial pelo trabalho da presidente da CJA, Amanda Glauca”, destacou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.