26 Fevereiro - 2019

92 NOVOS ADVOGADOS E 02 ESTAGIÁRIOS FIRMAM COMPROMISSO EM SOLENIDADE NO AUDITÓRIO DA OAB MARANHÃO

Entre os dias 25 e 26 de fevereiro, 92 novos advogados e 02 estagiários, em solenidade realizada no auditório da OAB Maranhão, firmaram o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica.

O evento, organizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), inicia-se sempre com um café da manhã, no Plenário da Ordem, seguido de uma solenidade com a apresentação das Comissões da OAB aos novos advogados.

Para o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão, Dihones Muniz, acolher o novo advogado é uma das diretrizes da atual gestão da OAB. “O “Bem-vindos à Ordem” é o momento de acolhimento do jovem advogado. Dele conhecer sua Casa e as Comissões das quais poderá fazer parte. É um dia festivo e de grande felicidade para eles e seus familiares, por isso, essa acolhida é tão importante para a atual gestão da Ordem”, afirmou.

Presente no primeiro dia de solenidade, o presidente da CAAMA, Diego Sá, ressaltou o valor da advocacia e sua função perante a sociedade. “A Ordem é uma das instituições mais importantes que temos no nosso país, de grande credibilidade. A partir de hoje vocês sairão daqui sendo advogados em qualquer comarca do país”, comentou Diego Sá.

Após a recepção no plenário, os novos advogados são conduzidos ao auditório para a solenidade de compromisso onde fazem o juramento jurídico da classe e recebem suas certidões, por meio da qual já podem advogada. Em seguida, no auditório Reginaldo Oscar de Castro, os novos advogados firmaram o compromisso com a advocacia e receberam seus certificados, passando a estarem aptos para executar seu papel de advogados e advogadas.

Em seu discurso, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, saudou os presentes enaltecendo o papel fundamental da advocacia na sociedade e a necessidade constante de atualização do advogado. “A advocacia é sem dúvida nenhuma a atividade jurídica mais dinâmica, mais eclética e a meu ver a mais apaixonante de todas. Ser advogado exige compromisso, exige dedicação. È quase um celibato, pois você se dedica quase que diuturnamente à profissão. A capacitação é elementar e essencial em uma atividade, por isso apostamos na qualificação da classe”, destacou ele.