31 Julho - 2020

97 NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE COMPROMISSO ONLINE DA OAB MARANHÃO

As Cerimônias de Compromisso da OAB Maranhão continuam acontecendo de forma virtual, transmitidas pela plataforma Zoom e com retransmissão no YouTube, por conta da pandemia causada pelo coronavírus. E na última quinta-feira, 30 de julho, foi a vez de 97 novas advogadas e advogados firmarem o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica.

“Mesmo de forma virtual, é um grande prazer receber cada um de vocês na Ordem dos Advogados do Brasil. Em breve, gostaria de recebê-los presencialmente na Casa, que tem como slogan “A Casa de Todos”, mas que a partir de hoje será, de maneira muito especial, a Casa de cada um dos senhores e das senhoras”, iniciou o presidente Thiago Diaz, dando boas-vindas aos compromissandos.

Em seguida, foi feita a leitura do juramento pela nova advogada Iara Madeira Pires. E, logo após, a oradora Stefane Marques falou das dificuldades na rotina do estudante do Direito, da superação de todas elas e, por fim, da felicidade de passar na prova da Ordem que, de acordo com ela, não é mais um teste que se finaliza, mas sim uma trajetória profissional que se inicia.

Dando continuidade à Cerimônia, o presidente Thiago Diaz falou sobre a importância de todas as pessoas que fazem parte da Seccional. “A OAB é uma Casa feita por muitas mãos e, essencialmente, pelas mãos daqueles que têm preocupação, que gostam da advocacia. E pude ver, através da tela, nos olhos de muitos que estão nesta solenidade, a paixão pelo exercício da advocacia. Tenho certeza que poderei contar com a participação efetiva de todos dentro da nossa Seccional”, afirmou.

Diaz parabenizou também o trabalho realizado por todos os representantes da OAB Maranhão, principalmente a Secretária-Geral, Ananda Farias, o Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Dihones Muniz.

“Gostaria de cumprimentar os representantes da Seccional Maranhense, na figura da Dra. Ananda Farias, que faz um brilhante trabalho na Casa, sendo responsável pela parte operacional da Ordem. Cumprimento também o Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, que também tem realizado um trabalho de excelência, com ideias muito positivas para a Advocacia. Saúdo ainda aquele que é mais diretamente responsável pela acolhida de cada jovem advogado e advogada, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Dihones Muniz, que faz um brilhante trabalho, com muita atenção, cuidado e carinho ao receber os novos advogados e advogadas”, explicou.

Ao final, o presidente destacou mais uma vez a importância da advocacia e fez um reconhecimento ao ingresso de cada jovem advogado e advogada à OAB Maranhão, parafraseando Raul Seixas, que dizia que um sonho sonhado só, é apenas um sonho, mas um sonho sonhado junto é realidade. “A advocacia é a profissão das liberdades, dos direitos, das garantias. Vamos sonhar juntos por dias melhores para a advocacia, para nossa cidade e nosso Estado. Dias melhores para sonharmos e realizarmos juntos”, encerrou.