11 Maio - 2021

A ADVOGADA LÍGIA SANTANA É NOMEADA COMO OUVIDORA-GERAL DA OAB MARANHÃO

Na última segunda-feira, 10/05, a Ouvidoria da OAB Maranhão iniciou uma nova etapa. É que o presidente Thiago Diaz nomeou a advogada Lígia Santana como nova Ouvidora-Geral do setor.

A partir de agora, Lígia Santana passa a coordenar os trabalhos da Ouvidoria, que atua como um importante instrumento para que advogadas, advogados e sociedade possam fazer suas críticas, sugestões e opiniões sobre os rumos da entidade OAB e, também, da atuação dos profissionais da advocacia, coibindo condutas que venham a violar o Estatuto da Advocacia da OAB.

“É uma honra estar ao lado de outros seis grandes colegas ouvidores. A Ouvidoria é um canal de comunicação com a sociedade civil. A cada dia, um dos ouvidores estará nos dois turnos (matutino e vespertino) para saber os anseios da sociedade, dos clientes que, por vezes, têm dificuldades com seus advogados e advogadas. Nós continuaremos servindo de acalanto às pessoas que necessitam de orientação jurídica, esclarecimento e reconhecer que são importantes para a sociedade. A ouvidoria, como o próprio nome diz, é ouvir, estabelecer contato, humanizar e, acima de tudo, dar uma resposta àqueles que nos procuram'', explicou a nova Ouvidora-Geral, informando ainda que, as reclamações que não puderem ser atendidas pela Ouvidoria, serão encaminhadas ao Tribunal de Ética e Disciplina.

Ao longo da nomeação, o presidente Thiago Diaz também falou da importância da Ouvidoria para o sistema OAB. “A ouvidoria da OAB efetua uma função importantíssima no que diz respeito à relação entre a Seccional e a advocacia. Através de uma comunicação atuante, acessível, prática e direta, ela contribui para identificarmos as principais dificuldades que a Classe e a sociedade enfrentam no dia a dia. A chegada de Lígia Santana é um grande ganho para a Ouvidoria da Ordem Maranhense”, pontuou Diaz.

Advogadas, advogados e sociedade civil podem entrar em contato com a Ouvidoria pelos telefones (98) 2107-5419, pelo e-mail ouvidoria@oabma.org.br ou na sede da Seccional.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.