07 Abril - 2021

“A JOVEM ADVOCACIA & AS AÇÕES COLETIVAS” SERÁ TEMA DA PRÓXIMA CAPACITAÇÃO ON-LINE DA OAB/MA

Sempre prezando pela capacitação de jovens advogadas e advogados maranhenses, a OAB/MA, por meio da sua Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, promove constantes cursos, palestras e lives a fim de atender as necessidades da Classe em início de carreira.

E dando prosseguimento ao calendário de 2021, será realizada a capacitação “A Jovem Advocacia & as Ações Coletivas”. Com transmissão pela plataforma Zoom, o evento é gratuito, iniciará às 19h do dia 14 de abril e conta com a palestra do renomado advogado Márlon Reis.

Ao longo da capacitação, será possível entender a relevância das Ações Coletivas e como elas devem ser usadas, a partir das análises de Márlon Reis. Marlon é ex-Juiz de Direito, Ex-Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Doutor em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza e primeiro vencedor do Prêmio Innovare.

O palestrante foi ainda um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, integrou o Draper Hills Summer Fellowship da Universidade de Stanford e é autor dos livros Uso Eleitoral da Máquina Administrativa e Captação Ilícita de Sufrágio (FGV) e Direito Eleitoral Brasileiro (Leya-Alumnus).

Para participar do curso, basta fazer sua inscrição no site da ESA. Cada participante receberá certificado com carga-horária de duas horas.


Serviço
O quê: Evento on-line
Tema: A Jovem Advocacia & As Ações Coletivas.
Data: 14/04/2021
Horário: 19h
Carga Horária: 2 horas
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valor: Gratuito
Organização: Comissão da Jovem Advocacia e ESA/MA
Palestrante: Márlon Reis - Advogado, ex-Juiz de Direito, Ex-Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Doutor em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, primeiro vencedor do Prêmio Innovare, um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, integrou o Draper Hills Summer Fellowship da Universidade de Stanford, autor dos livros Uso Eleitoral da Máquina Administrativa e Captação Ilícita de Sufrágio (FGV) e Direito Eleitoral Brasileiro (Leya-Alumnus).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.