26 Fevereiro - 2018

ABERTO OFICIALMENTE O II CAMPEONATO DE FUTSAL DA OAB MARANHÃO/CAAMA

Quadro jogos marcaram a rodada de abertura do II Campeonato de Futsal da OAB/MA e CAAMA. Na primeira partida, a equipe do Supremo não tomou conhecimento do Periculun In Mora e aplicou o placar de 8 x 2. Na segunda partida, empate entre as equipes do Federais e Diretoria pelo placar de 3 x 3. Já no terceiro jogo do dia o Real Jurídico venceu a equipe do Jovens Advogados pelo placar de 3 x 0. E encerrando a rodada de abertura o time do Barca venceu o Parceria pelo placar de 2 x 0.

A abertura do II Campeonato de Futsal da OAB/MA – CAAMA, que aconteceu no Ginásio do Castelinho, foi marcado por um momento de união e fé dos desportistas. De mãos dadas e ao redor do circulo central do ginásio, os atletas fizeram uma oração pedindo a proteção de todos e a realização de uma boa competição. O ato foi prestigiado pelo presidente da Seccional Maranhense da Ordem, Thiago Diaz, e pelo presidente da Comissão de Direitos Desportivo da OAB/MA, Filipe Franco.

“A OAB Maranhão fica muito honrada em proporcionar momentos como este para o advogado maranhense. Essa é uma competição que começou no ano passado, como uma aposta e que deu tão certo que este ano está maior. Desejo a todos um excelente campeonato com belas disputas, mas que, sobretudo, oportunize ao advogado um momento de lazer e descontração”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O campeonato é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Direito Desportivo, e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA). “É uma satisfação para a Caixa de Assistência dos Advogados proporcionar momentos como este de lazer e descontração para a classe. Nessa segunda edição o campeonato cresceu, o que demonstra a importância de investirmos cada vez mais na prática esportiva do advogado maranhense”, colocou o presidente da CAAMA, Diego Sá.

Ao longo de 04 meses de competição o Campeonato reunirá cerca de 600 advogados nas categorias masculino livre e masculino master. Os jogos serão realizados sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 08h, no Ginásio Poliesportivo do Castelinho.

O presidente da Comissão de Direitos desportivo da OAB Maranhão, Filipe Franco, destacou a parceria do Governo do Estado na abertura da competição. “É importante destacar a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desportos e Lazer – SEDEL. Essa parceria é de suma importância, pois a disponibilização de um espaço como o ginásio do Castelinho só engrandece a competição”, apontou.

O II Campeonato de Futsal da OAB-MA/CAAMA será disputado de acordo com as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Com árbitros oficiais da Federação e em um sistema de disputa por pontos. A rodada da Categoria Master terá abertura no próximo dia 03 de março.