16 Outubro - 2017

ABREM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O I PRÊMIO OAB MARANHÃO DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS

De 16 a 31 de outubro encontram-se abertas as inscrições para o I PRÊMIO OAB MARANHÃO DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Os interessados podem baixar o edital e a ficha de inscrição no site da OAB/MA (www.oabma.org.br). Para efetivar a inscrição, é preciso que todas as orientações do edital, com o envio de documentos e do material jornalístico concorrente à premiação sejam devidamente encaminhados para o e-mail da comunicacao@oabma.org.br ou entregues pessoalmente no setor de Comunicação da OAB/MA.

Em agosto de 2017, por ocasião da programação em homenagem ao Advogado, o I PRÊMIO OAB MARANHÃO DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS foi lançado com a presença do jornalista Marcelo Canellas, repórter especial do Fantástico, que dialogou para uma plateia lotada formada por profissionais e acadêmicos de Jornalismo sobre a importância da profissão na construção de uma cultura em Direitos Humanos. “O papel do Jornalismo é levantar questões para serem debatidas pela sociedade, pois, a partir dom momento que temáticas e violências envolvendo Direitos Humanos vira notícia, o assunto deixa de ser um assunto de família e passa a ser discutida e enfrentada por toda a sociedade”, enfatizou.

Os ganhadores do I PRÊMIO OAB MARANHÃO DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS serão conhecidos no dia 07 dezembro de 2017. É a primeira vez que a OAB/MA, por meio da Comissão de Direitos Humanos e do Núcleo de Comunicação, lança o prêmio. O objetivo é incentivar a construção de uma cultura em Direitos Humanos e proporcionar reconhecimento à imprensa maranhense.

Os profissionais e estagiários de Jornalismo podem concorrer nas cinco categorias: webjornalismo, fotojornalismo, impresso, telejornalismo e radiojornalismo. Cada concorrente poderá inscrever até três produções jornalísticas por categoria. Serão consideradas válidas e aptas a concorrer à premiação, as matérias divulgadas no período 16 de outubro de 2016 a 15 de outubro de 2017, que abordem a realidade maranhense.

Tanto para o profissional quanto para o estagiário são exigidos documentos no ato da inscrição como: comprovante de matrícula em Instituições de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e sediada no Maranhão, desde que desenvolva suas atividades em meios de comunicação locais ou, em caso de webjornalismo, voltadas à realidade maranhense. Os profissionais concorrentes deverão apresentar registro profissional reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no ato do envio ou entrega do material inscrito, devendo comprovar o exercício de suas atividades em veículo de comunicação sediado em cidade maranhense.

Os Trabalhos desenvolvidos coletivamente também podem concorrer desde que na Ficha de Inscrição sejam colocados os nomes de todos os autores da produção jornalística. A ressalva aqui é para indicar o profissional que ficará responsável por receber a premiação e também por responder as eventuais comunicações da organização do concurso com os participantes.

I PRÊMIO OAB MARANHÃO DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS

Inscrições: de 16 a 31 de outubro de 2017

Como: Envio de e-mail (comunicacao@oabma.org.br) e entrega do material jornalístico pessoalmente até às 18h do dia 31 de outubro no Núcleo de Comunicação da OAB/MA (Avenida Carlos Cunha, Calhau).

Participantes: profissionais e estagiários de Jornalismo

Informações: www.oabma.org.br

Baixe aqui sua Ficha de Inscrição.