21 Fevereiro - 2019

ADVOCACIA CAXIENSE PRESTIGIA SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA E DO CONSELHO SUBSECCIONAL DA OAB CAXIAS

A advocacia caxiense lotou o auditório do Hotel Alecrim, na noite do último dia 20/02, para prestigiar a posse da nova Diretoria e do Conselho Subseccional da OAB/Caxias que foi conduzida pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Na oportunidade, o presidente Agostinho Ribeiro Neto foi reconduzido ao cargo para o triênio 2019/2021. Foram empossados também o vice-presidente Anderson de Sousa Pinto, o Secretário-geral Frank Aguiar Rodrigues, a Secretária-geral adjunta, Patrícia Góes de Oliveira e a Diretora Tesoureira Evangelina Silva Machado.

Em seu discurso, o presidente reeleito da Subseção Caxias, Agostinho Neto, agradeceu por sua reeleição e firmou compromisso mais trabalho em prol dos advogados da região. “Gostaria de agradecer aos advogados e advogadas de Caxias e demais regiões por minha recondução ao cargo desta Casa. Isso é um reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos nos últimos três anos com o apoio da diretoria, dos presidentes de Comissões e da Seccional. Trabalharemos ainda mais para que cada profissional em advocacia desta Subseção tenham respeitadas suas prerrogativas, trabalharemos por mais qualificação e pela valorização de nossa classe”, frisou Agostinho Neto.

A solenidade foi marcada também pela nomeação dos presidentes das Comissões dos Advogados que atuarão ao longo dos próximos três anos na Subseção de Caxias. “As Comissões da OAB têm papel fundamental no processo de aproximação da Ordem com os advogados e com a sociedade. Por isso, aproveite importante momento para nomear e prestigiar os colegas que nos ajudarão nos próximos três anos na defesa dos direitos dos advogados”, finalizou Agostinho Neto.

Tomaram posse também os Conselheiros titulares: Nádia Cleociane Ferreira Souza, José Ferreira de Oliveira Filho, Tácita Pereira Rios, Evannildo de Lima Rodrigues. E como Conselheiros suplentes: Ângela Francisca Rodrigues de Sousa e Rodolfo Andriely Rocha Queirois.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, destacou a força da advocacia caxiense. “Gostaria de parabenizar o presidente Agostinho por sua eleição e pelo brilhante trabalho realizado à frente desta Subseção. Gostaria de destacar também a força da advocacia caxiense e lhes assegurar o total apoio da Seccional nos pleitos futuros, sobretudo, na qualificação do jovem profissional em advocacia”, afirmou ele.

A cerimônia foi marcada ainda pela leitura de um poema pela advogada, escritora e poetisa Tâmara Nunes, que também é presidente da Comissão de Direito Previdenciário, em homenagem aos presidentes Thiago Diaz e Agostinho Neto.

Integravam a comitiva da OAB Maranhão, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, o Conselheiro Seccional Marcelo Bruno, a Vice-presidente da CAAMA, Cristiane Ribeiro, a Secretária-geral da CAAMA, Janete Matos e o Conselheiro Federal Yuri Brito.