29 Julho - 2020

ADVOCACIA MARANHENSE TEM 25% DE DESCONTO NA 8ª TURMA DO MESTRADO EM DIREITO – CIÊNCIAS JURÍDICO-POLÍTICAS DA PORTUCALENSE

Pensando em enriquecer ainda mais o seu currículo? Essa é sua chance. A OAB Maranhão e o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP renovaram convênio que garante desconto de 25% à advocacia maranhense no curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense.

Segundo o convênio, a Seccional Maranhense tem 20 vagas garantidas para os interessados em participar da 8ª Turma do Mestrado em Direito – Ciências Jurídico-Políticas, ofertado pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique – UPT (Porto, Portugal). O desconto de 25% é válido para todas as mensalidades.

A Universidade Portucalense mantém convênio com a Universidade Federal do Maranhão para o reconhecimento dos diplomas do Mestrado, seguindo-se os trâmites da Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Ministério da Educação, que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

“Agora, o aluno que obtiver aprovação em todos os créditos, frequência mínima de 75% nos módulos e, defendida a dissertação na Universidade Portucalense constará em seu currículo um título de Mestre reconhecido na Europa e no Brasil”, explicou o coordenador do CECGP, professor-doutor Sérgio Tamer.

Com aulas contextualizadas e interativas, o mestrado possibilita aos participantes uma bibliografia atualizada e avaliativa sobre as ciências jurídico-políticas. Na primeira fase da capacitação (Ano letivo 2020/2021), a metodologia se dá através de seminários, somando 360 horas totais. Em seu conjunto, os seminários serão realizados por um período de, aproximadamente, 12 meses.

Já a segunda fase, que consiste na orientação, pesquisa e elaboração da dissertação de mestrado, além da defesa da dissertação, tem previsão para maio de 2022.

Ao se inscrever, você poderá optar por fazer os módulos sem sair de casa com a mesma qualidade e alta eficiência do sistema de ensino. As aulas online têm interação e efetiva participação dos alunos, através de uma Tecnologia educacional de ponta e disponibilização do material acadêmico pelo site da CECGP. Os módulos presenciais, por sua vez, terão duração de 20 horas de aulas cada um e mais 10 horas destinadas à pesquisa para elaboração de texto dissertativo.

Para inscrições, informações sobre a programação do curso, valores e grade de disciplinas, acesse o site do CECGP (www.cecgp.com), mande e-mail para mestrado@cecgp.com.br ou ligue para (98) 98279-5568 - (Leonardo Arruda - Secretário Executivo).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.