06 Outubro - 2022

ADVOCACIA TRABALHISTA MARCA PRESENÇA EM PALESTRA SOBRE LIQUIDAÇÃO E REDISCUSSÃO DOS CÁLCULOS NOS EMBARGOS À EXECUÇÃO

A Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB Maranhão movimentou o plenário da Casa na última quarta-feira, 05/10. O motivo foi a realização da palestra “Liquidação e Rediscussão dos cálculos nos embargos à execução”, ministrada pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de São Luís, Antônio de Pádua.

A programação teve início às 17h e seguiu até o início da noite, contando com a participação dos membros da Comissão da Advocacia Trabalhista e demais colegas presentes. Ao final do evento, aconteceu a sessão de autógrafos do livro “Novo Processo do Trabalho e Execução Direta contra a Fazenda Pública”, escrito pelo Juiz Antônio de Pádua.

“A Advocacia Trabalhista busca se capacitar constantemente. E a nossa Comissão conta sempre com o apoio da seccional e de grandes parceiras institucionais, como é o caso do TRT 16ª região”, explicou o presidente da Comissão, Luiz Claudio Cantanhede Frazão.

Esta é mais uma ação da Comissão em prol da capacitação e atualização da classe maranhense. Para a jovem advogada Flaviane Nogueira Rodrigues “foi um momento de interação para aperfeiçoar conhecimentos e sanar dúvidas. O Dr. Antônio de Pádua expôs com maestria sua vivência prática ao longo de anos de magistratura, que é justamente o tema de seu livro publicado. Para nós, advogados, é sempre importante ouvir o entendimento do magistrado diante de um tema prático, especialmente devido às inúmeras alterações jurisprudenciais desde a Reforma Trabalhista. Com certeza os colegas presentes saíram satisfeitos, já que a palestra superou as expectativas”, opinou a advogada.

Acompanhe o perfil oficial no instagram da Comissão (@comissaotrabalhistaoabma) para saber das próximas atividades.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.