20 Junho - 2017

ADVOGADO É HOMENAGEADO COM A MAIS ALTA COMENDA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO MARANHÃO

O advogado Ângelo Calmon é integrante da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB Maranhão.

Na noite de ontem, 19/06, o advogado criminalista e membro da comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB Maranhão, Ângelo Calmon, recebeu a maior comenda da Polícia Militar do Estado do Maranhão, em celebração pelos 181 anos desta briosa instituição.

A solenidade, que aconteceu no Quartel do Comando Geral, bairro do Calhau, em São Luís, contou com a presença de autoridades do Governo do Estado, Poder Judiciário, representantes do Ministério Público, das forças armadas e lideranças comunitárias. Houve desfile das tropas e parabéns para a PMMA.

Para o advogado, receber a mais alta comenda da PMMA é uma honra e reforça a importância do advogado no sistema judicial. "Agradeço em 1º lugar a Deus pela vida, a minha vó Mariamy Rios Pinheiro (in memoriam), ao idealizador e amigo Cel. Sá, assim como todos clientes e amigos militares. Esta homenagem representa não só um reconhecimento individual, mas sim a necessidade e a importância do Advogado como indispensável a administração da Justiça, aos direitos fundamentais e ao Estado democrático de Direito", disse o emocionado Ângelo Calmon.

A homenagem a Ângelo Calmon, deu-se por indicação do Cel. QOPM Raimundo Nonato Sá, Comandante da Academia Gonçalves Dias. “Ângelo Calmon em seu múnus privado tem desde o início de sua carreira, militado na esfera militar, e como membro da Comissão de Segurança já participou por diversas vezes de eventos educacionais e institucionais”, disse o Coronel Sá.

A mais alta comenda da Polícia Militar do Estado, a Medalha Brigadeiro Falcão, foi entregue a várias pessoas, entre integrantes de polícias militares de outros estados e representantes da sociedade civil que se destacaram pelos relevantes trabalhos em prol da PMMA e da Segurança Pública do Maranhão.

Vale destacar que a Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB Maranhão, desde a nova gestão, tem buscado em parceria com órgãos de segurança, medidas para combater a violência e altos índices de crimes no Estado do Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.