11 Junho - 2019

Advogados previdenciarista assistiram aula sobre "Meu INSS" e INSS Digital durante reunião Ordinária da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão

Realizada na noite de ontem, 10, na Sala da ESA, a reunião Ordinária da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão, foi mais uma oportunidade de qualificação para os advogados e advogadas que militam no Direito Previdenciarista. A reunião, contou com a presença do representante da Gerência Executiva do Inss de São Luís (GXSL), Cayus Oliveira, que na oportunidade traçou um panorama geral de todas as funcionalidades da Plataforma Digital “Meu INSS” e também sobre o INSS Digital.

Para um público de mais de 20 advogados, o Gerente da GXSL, Cayus Oliveira, falou sobre a utilização da nova ferramenta “Meu INSS”, sobre o “INSS Digital”, como utilizar os links, traçou um panorama geral dos processos que tramitam pela ferramenta, a quantidade de funcionários à disposição em São Luís trabalhando no INSS Digital, da comodidade que a ferramenta trouxe para a advocacia e ainda sobre a possiblidade da realização de mutirões no Maranhão para trabalhar a baixa de processos pelo INSS Digital.

Para a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão, Cacilda Martins, foi mais uma oportunidade dos profissionais em advocacia se atualizar em sua área. “Muito importante e esclarecedora a participação do Cayus Oliveira em nossa reunião. O que era pra ser uma simples conversa, um bate-papo com os colegas virou uma verdadeira aula sobre a utilização do “Meu INSS” e do “INSS Digital”, essa plataforma que facilitado a vida de todos nós que militamos no direito previdenciário. A reunião acabou sendo mais uma oportunidade de qualificação para os colegas que se fizeram presentes”, afirmou.

Ao final, ficou acertada entre a Comissão e a Gerência do INSS a realização de cursos sobre o INSS Digital nas subseções da OAB Maranhão. “Esse curso já foi ministrado pelo INSS em São Luís e na Subseção Bacabal. Será levado para a Subseção de Caxias e também às demais Subseções da OAB/MA”, finalizou Cacilda Martins.

Desde 2017, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão atuou fortemente para a implantação do INSS Digital no Estado, tendo, esse sonho antigo da advocacia, se consolidado em 2018. Desde então, a OAB Maranhão não tem medido esforço para ofertar o máximo de qualificação para os advogados e advogadas maranhense que militam no direito previdenciário. Um bom exemplo é o Curso Meu INSS Digital, idealizado pela Comissão, e que está sendo levado a todas as Subseções da Seccional Maranhense da Ordem, por meio da Escola Superior da Advocacia.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.