03 Abril - 2020

APÓS REQUERIMENTO DA OAB/MA PARA RETORNO DOS PRAZOS DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS, CFOAB ABRE PESQUISA PÚBLICA EM SEU SITE

No último dia 30 de março, a OAB Maranhão solicitou a intervenção do CFOAB junto ao Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça- CNJ, Ministro Dias Toffoli, para o retorno dos prazos dos Processos Judiciais Eletrônicos – PJe. O pedido foi feito com o objetivo de preservar o exercício da advocacia e diminuir os impactos que o isolamento necessário para o combate a Pandemia do novo Coronavírus causará.

Na noite de ontem, 2 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil divulgou que pretende ouvir a advocacia acerca da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de suspender os prazos processuais em todo o país até o dia 30 de abril. Compreendendo que a questão é essencial para a continuidade das atividades da classe, a Ordem abriu pesquisa pública em seu site.

O foco é colher a opinião do maior número possível de profissionais em todo o Brasil e, consequentemente, o impacto dessa decisão do CNJ entre os profissionais da advocacia. Além disso, pretende-se conhecer a opinião dos profissionais sobre como a retomada dos processos eletrônicos poderia impactar na flexibilidade dos atos processuais e no exercício das atividades profissionais.

Assim como o CFOAB, a Seccional Maranhense também entende a necessidade de conhecer posição da advocacia no tocante a esta questão, por isso, pede a participação de todas as advogadas e advogados do Estado. Para participar, os interessados podem acessar o questionário disponível no sítio eletrônico da OAB Nacional.

Acesse a pesquisa clicando Aqui!