23 Julho - 2021

ATÉ 30 DE JULHO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA INGRESSO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO DA UNIVERSIDADE CEUMA

Firme em seu propósito de promover a qualificação da advocacia maranhense, a Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana firmou um convênio com a Universidade CEUMA, que está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para o seletivo de ingresso no Mestrado Profissional em Direito e Afirmação de Vulneráveis.

O Mestrado Profissional em Direito do CEUMA é pautado em um projeto ligado à intensa interinstitucionalidade, promovendo o diálogo com Instituições governamentais, não-governamentais e com as grandes Universidades brasileiras e do exterior, cujo propósito seja o aperfeiçoamento para a superação dos obstáculos e desafios enfrentados no processo de consolidação e eficácia dos direitos fundamentais sociais.

O Programa rompe com os limites do academicismo, sempre em busca de soluções inteligentes e criativas, fomentando novas reflexões e procedimentos, contribuindo na construção de estratégias políticas e jurídicas, além de desenhar o redimensionamento de práticas que promovam desenvolvimento e afirmem direitos de indivíduos e grupos vulneráveis.

Ao longo das aulas, você participará de investigações no campo das violências, dos direitos de grupos vulneráveis, da sustentabilidade, das políticas e estratégias na área da saúde, educação, moradia, saneamento básico, segurança pública e encarceramento; do terceiro setor e suas múltiplas vertentes; e diversos outros temas.

O PGDIR/Ceuma possui uma dinâmica apropriada às novas exigências atuais, proporcionando disciplinas obrigatórias e eletivas, ministradas semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 22h; às sextas-feiras, das 19h às 22h; e aos sábados, 08h30 às 11h30 e, eventualmente, 14h às 17h. Tudo isso organizado por um corpo docente de renome.

Podem-se inscrever os profissionais graduados em Direito, assim como em áreas afins.

Saiba mais sobre o Programa através do site:
https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/universidade/noticias/mestrado-em-direito-e-afirmacao-de-vulneraveis-inscricoes-abertas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.