17 Maio - 2021

ATENDENDO A PEDIDO DA OAB/MA, JUSTIÇA FEDERAL GARANTE CELERIDADE E ZERA 6.000 PROCESSOS DE PERÍCIAS

No dia 19 de abril, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diz, juntamente com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, reuniu-se com o Coordenador dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Maranhão, o Juiz Federal George Ribeiro da Silva e com o Juiz Federal Artur Nogueira Feijó, para solicitar celeridade nos processos de perícias, tanto as de benefícios por incapacidade, quanto as socioeconômicas. Até a data da reunião, havia 6 mil processos para devolver às Varas.

Entendendo a importância do pedido da Ordem para toda a sociedade, os Juízes solicitaram servidores de outros setores com o intuito de fortalecer a atividade de perícias. E, atualmente, todos os 6 mil processos foram devolvidos e atualizados.

“O Coordenador do Juizado entrou em contato conosco nos informando que todos os 6 mil processos estão atualizados, tanto a devolução dos processos para as Varas, quanto as marcações de perícias. Ele pediu a designação de três servidores das Varas para desenvolver esse serviço”, explicou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins.

A OAB Maranhão segue à disposição para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional e atendimento das demandas da advocacia e da sociedade.