11 Agosto - 2017

CAAMA E ESA OFERECEM CURSO DE ORATÓRIA PARA ADVOGADOS

O exercício da advocacia exige boa fala e comunicação assertiva. Pensando nisso e ciente da necessidade do advogado em se comunicar com excelência é que a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) e a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) trazem, no próximo dia 15/08, a parir das 19h, no auditório da Ordem, para o profissional e o estudante de direito, o curso “Segredos da oratória que todo advogado precisa saber”, com o professor Marcos Soares. O evento conta com o apoio da Comissão de Direito Digital da OAB/MA.

“É uma excelente oportunidade para o advogado que ainda não domina a arte de falar em público de se aperfeiçoar em oratória para uso futuro, quem sabe em uma sustentação oral, em uma reunião com um cliente, ou mesmo na hora de apresentar um projeto para um cliente”, destaca o presidente da CAAMA, Diego Sá.

O Curso de Oratória também faz parte da comemoração do Mês da Advocacia. As inscrições podem ser feitas pelo site da ESA. Para advogados e estagiários adimplentes com a Ordem têm o valor de simbólico de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal. Para estudantes será cobrada a taxa de R$ 20,00 e demais profissionais taxa de R$ 40,00. Os alimentos devem ser entregues no dia do evento, a partir das 18h30, durante o credenciamento no auditório.

Para a diretora executiva da ESA, Lilianne Furtado, grande parte dos profissionais que adentram ao mercado de trabalho não dominam a técnica da oratória. “Essa disciplina de oratória não é abordada de forma abrangente nas faculdades. Logo, é natural a insegurança na hora de se falar em público. Esse curso é essencial para o advogado e para o estudante, pois serão apresentadas técnicas que os ajudará na hora de falar para uma plateia”, disse.

Sobre o palestrante:

Marcos Soares é professor de oratória para todo o Brasil. Já capacitou mais de vinte mil pessoas (universitários, profissionais liberais e políticos) dos mais diversos estados brasileiros, nas áreas de Oratória, Vendas, Marketing, Motivação, Autogestão, Alta Performance e Liberdade Financeira. É teólogo e escritor com nove obras publicadas. Consultor SICONV. Publicitário. Empresário.

Serviço:

O quê: Segredos da oratória que todo advogado precisa saber.

Local: Auditório da OAB/MA

Horário: a parir das 19h

Inscrições: Site da ESA e por meio da entrega de 1kg de alimento não perecível, que pode ser deixado no dia do curso, com fins de doação para instituição de caridade.

Carga Horária: 2h

Certificado: Emitido pelo site da OAB após 15 dias da realização do evento.

Palestrante: Professor Marcos Soares – Professor de Oratória e escritor com 12 obras publicadas. Dentre elas “Falar bem é fundamental”.

Realização: Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) e Escola Superior de Advocacia com o apoio da Comissão de Direito Digital da OAB/MA.