12 Setembro - 2018

CELERIDADE E INOVAÇÃO: OAB/MA INAUGURA SUBSEÇÃO DE BARRA DO CORDA

Proporcionando celeridade e levando inovação para a advocacia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, inaugurou na noite da última segunda-feira (10) a Subseção da Ordem em Barra do Corda. A ação é o reflexo da transparência e do comprometimento da atual gestão, que tem entre seus parâmetros melhorar a aplicação dos recursos, alcançando impactos positivos diretamente para a advocacia e a sociedade maranhense.

Durante seu discurso, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, enfatizou que a ação representa o cumprimento de mais um compromisso com os advogados do Estado do Maranhão e, em especial, com a advocacia da região. “Aqui em Barra do Corda já tínhamos instalado a Sala da OAB na Justiça do Trabalho e na Justiça Estadual, além da Sala na Justiça Estadual de Grajaú, que faz parte da Subseção. Agora estamos entregando a sede da Advocacia para a sociedade e para os advogados da região. Cumprimos com desiderato [vontade] de dar estrutura, comodidade e conforto, para que os nossos advogados possam melhor executar suas funções e ter dignidade durante o exercício profissional”, pontuou.

A sede da Ordem em Barra do Corda conta com salas de atendimento aos advogados, sala da presidência, recepção, copa, banheiros, sala de reunião, além de uma novidade, que é o quarto para o advogado em trânsito, que terá camas, um banheiro e sala de estar para os profissionais de outras cidades que estiverem a trabalho na cidade e precisarem de acomodação. A Subseção ainda terminará de instalar os móveis nessa área e definirá as normas de uso.

Para a presidente da Subseção de Barra do Corda da OAB/MA, Suely Lopes Silva, a sede é a materialização do avanço da OAB na cidade. “É uma conquista grande, porque no início da minha gestão, há quase 3 anos, eu recebi essa Subseção com duas salas totalmente desativadas e agora estamos colocando essa sala pra funcionar. Hoje estamos ganhando esse presente do nosso presidente. Estamos celebrando esse dia de festa para a advocacia de Barra do Corda e da região”, comentou.

Participando da cerimônia, o advogado Carlos Moraes falou da conquista com a implantação da Subseção da OAB na cidade. “Nós já somos 168 advogados e temos muitos assuntos para tratar, o que necessitava de um local de encontro. Esse espaço vai contribuir muito, além dos benefícios que chegam juntos, como uma série de cursos para a advocacia. Esse espaço representa muito mais que a realização de eventos de natureza administrativa, mas que vem contribuir com os advogados que ainda não têm escritório e que possam exercer sua profissão aqui neste ambiente”, avaliou.

Encerrando o evento, o presidente Thiago Diaz ressaltou que uma das metas que vêm sendo cumpridas em sua gestão é a expansão da interiorização, garantindo o fortalecimento da classe no interior maranhense.