14 Janeiro - 2019

CLÁUDIO LAMACHIA PARTICIPA DA MESA DE ABERTURA DA SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA OAB TIMON

Tomou posse na última sexta-feira, 11, a nova diretoria da OAB Subseção Timon em uma solenidade realizada no Fórum de Timon e que contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, na mesa de abertura e também da diretoria da OAB Maranhão, conselheiros Seccionais, diretoria da CAAMA, além de diversas autoridades locais e regionais dos poderes estadual, municipal e do judiciário na plateia.

Na oportunidade, Cláudio Lamachia parabenizou o presidente Thiago Diaz por todo trabalho desenvolvido à frente da OAB/MA. “Gostaria de parabenizar o presidente Thiago Diaz por seu trabalho em prol da advocacia do Maranhão ao longo de sua gestão e aproveitar para desejar sucesso e mais conquistas em sua próxima gestão”, destacou ele.

Lamachia cumprimentou e fez votos de uma boa gestão também para advogada Fernanda Beatriz Almeida Castro.
“Muito feliz em poder estar participando desta solenidade aqui em Timon. Gostaria de desejar uma boa gestão para a presidente Fernanda Castro e toda sua diretoria, bem como parabenizar o trabalho do ex-presidente Assis Filho em prol da advocacia timonense”, afirmou.

“Estou muito feliz e honrada com esse novo desafio, pois demonstra o reconhecimento pelo nosso trabalho. É muito gratificante para mim, a partir de agora, ser a voz dos advogados de Timon, Parnarama e Matões”, destacou a presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro.

Ela destacou também quais os passos de sua gestão. “Teremos uma gestão compartilhada e democrática voltada, sobretudo, para a luta da valorização dos advogados, maior representatividade da OAB junto à sociedade e atuar fortemente na luta pela defesa das prerrogativas da classe”, finalizou Fernanda Castro.

Em seu discurso, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, enalteceu a força do advogado na Subseção e desejou sucesso à nova gestão. “Hoje a advocacia timonense está mais forte, muito por conta do trabalho desenvolvido nos últimos três anos pelo presidente Assis Filho que lutou por conquistas importantes como a sede da OAB que hoje oferece todo conforto e segurança para os advogados realizarem suas atividades com segurança. Gostaria também de desejar sucesso à nova gestão na pessoa da presidente Fernanda Castro e de toda sua diretoria que tenho certeza dará continuidade à este trabalho de valorização da advocacia timonense”, observou Thiago Diaz.

Para o ex-presidente da Subseção de Timon e agora Conselheiro Seccional, Assis Filho, a sensação é de dever cumprido. “Eu acredito que nós alcançamos a maioria dos objetivos que nós traçamos e que trouxeram grandes vitórias para a advocacia timonense, como a conquista de uma sede própria, em parceria com a OAB Piauí, e bem estruturada que está à disposição do profissional em advocacia que milita aqui. Encerro com a sensação de dever cumprido e me orgulho muito do trabalho realizado, e desejo todo sucesso à nova gestão na pessoa da Fernanda Castro que é uma advogada extremamente competente e engajada nas causas da OAB”, apontou ele.

Ao longo da semana que passou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, deu posse aos presidentes das Subseções de Chapadinha e Codó. Hoje, 14/01, a caravana da Seccional estará nas Subseções de Presidente Dutra e Barra do Corda empossando seus presidentes.