08 Julho - 2020

COMEÇA NESTA QUINTA O I CONGRESSO ONLINE DA JOVEM ADVOCACIA MARANHENSE QUE DEBATERÁ DEMOCRACIA E EMPREENDEDORISMO JURÍDICO

O I Congresso Online da Jovem Advocacia Maranhense começa na próxima quinta-feira, 9 de julho, com uma rica programação ministrada por grandes nomes da área advocatícia. O evento será transmitido pela plataforma Zoom Vídeo Communications com retransmissão pelo Canal do Youtube da OAB Maranhão, e se estenderá durante a sexta-feira, 10 de julho.

Organizado pela Comissão da Jovem Advocacia, em parceria com a ESA e com o Conselho Estadual da Jovem Advocacia, o encontro inédito tem como tema “Democracia, Empreendedorismo Jurídico e Novas Perspectivas para a Advocacia”, pauta importante para o atual contexto brasileiro e que marca, mais uma vez, o compromisso da OAB Maranhão com a capacitação da classe.

“Ao longo dos últimos meses, a Seccional buscou formas de continuar cumprindo sua missão e colocou a capacitação da classe como uma de suas prioridades. E o I Congresso da Jovem Advocacia vai falar, entre outras coisas, da luta pelo Estado Democrático de Direito, assim como os caminhos que devemos seguir para defendê-lo”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A partir das 14h da quinta-feira (09), você poderá conferir o painel de abertura “Os Desafios da advocacia e a defesa da Constituição” que terá a participação do Secretário-Geral da OAB Nacional, Alberto Simonetti, do ex-presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado, e da advogada e Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Daniela Teixeira.

O Congresso segue ao longo dos dia 09 e 10 com mais 10 painéis e participação de várias autoridades do direito e do mundo jurídico maranhense e brasileiro tratando de diversos temas referentes à democratização, futuro da advocacia, marketing político e outros.

Confira a programação abaixo:

09/07

Abertura solene

14h00 – Painel 1-A Os Desafios da advocacia e a defesa da Constituição
Palestrantes: Alberto Simonetti, Secretário-Geral da OAB Nacional; Marcus Vinícius Furtado, ex-presidente da OAB Nacional, Daniela Teixeira, Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia.

15h – Painel 2-A – O advogado criminal do futuro e a fiscalização da cadeia de custódia.
Palestrantes: Ana Cristina Mendonça, advogada criminalista e professora; Thales Andrade, advogado criminalista e professor; Luana Ribeiro, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Balsas;

Painel 3-A – Defesa oral no Tribunal de Justiça
Palestrantes: Kaio Saraiva, diretor tesoureiro OAB/MA; Edilson Freitas, Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Barreirinhas; Patrícia Santos, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Timon; Vanessa Sousa, Coordenadora Executiva da Comissão da Jovem Advocacia OAB/MA;

Painel 4-A – Marketing Jurídico
Palestrantes: Camila Masera, Consultora Jurídica e idealizadora do perfil Advogando em Família no Instagram; Chrissia Pereira, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/GO; e Márcio Lima, presidente da Comissão da CJA da Subseção de Bacabal e membro do CEJA.

Painel 5-A – Os novos desafios e perspectivas da advocacia eleitoral.
Palestrantes: Américo Lobato, especialista em direito eleitoral; Amanda Waquim, professora e especialista em Direito Eleitoral; e Rodrigo Mendes presidente da CJA da OAB Subseção Chapadinha.

Painel 6-A – A democracia avanços e desafios
Palestrantes: Flávia Bahia, professora do Cers e FGV; Dihones Muniz, presidente da CJA da OAB Maranhão; e Jadson Dantas, presidente da CJA da OAB Subseção Presidente Dutra.
10/07

14h – Painel 1-B - Gestão próspera na advocacia
Palestrantes: Sabrina Dourado, palestrante e Consultora Jurídica; Jeferson Sobral, Presidente da CJA da Subseção de Imperatriz; e Thalyta Castro, presidente da CJA da OAB Subseção Santa Inês.

Painel 2-B – O novo cenário da advocacia trabalhista após o cenário da pandemia
Palestrantes: Alfredo Góes, Diretor de Ensino à distância da ESA/MA; Paulo Oliveira, presidente da CJA da OAB/MG; e Rutineia Saraiva, presidente da CJA da OAB Subseção Caxias.

Painel 3-B – Desafios do início de carreira da Jovem Advocacia
Palestrantes: Ana Laura Rêgo, presidente da CJA OAB/RN; Sarah Barros Galvão, presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB/BA; Mariana Berredo, presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB/MA; Andreia Furtado, presidente da OAB Subseção Bacabal; e Katiuscia Silva, Secretária Geral da CJA Maranhão.

Painel 4-B – Direito criminal e construção do espaço democrático
Palestrantes: Ney Bello Filho, Desembargador Federal; Karol Carvalho, Conselheira Federal da OAB/MA; Gabriel Campos, Conselheiro Estadual da Jovem Advocacia OAB/MA.

18h - Painel 5 – B - Democracia e humanismo: em busca de democratização.
Palestrantes: Reynaldo Fonseca, Ministro do STJ; Thiago Diaz, presidente da OAB Maranhão e Lêda Raquel, vice-presidente da CJA Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.