22 Setembro - 2019

COMISSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL DA OAB MARANHÃO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO E PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES

A nova diretoria da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizou, na última sexta-feira (20), a primeira reunião da nova gestão para discutir as pautas de trabalho e ações para o triênio 2019/2021. No ato, foram apresentados os novos membros e a nova presidente da Comissão, a advogada Camila Garcêz Ribeiro.

Na oportunidade, a nova presidente da Comissão da Diversidade Sexual, Camila Garcêz, pontuou alguns dos objetivos da comissão para esta gestão, que será voltada para democratização do acesso à OAB/MA para que e a população LGBT+ possa se sentir acolhida e mais representada, em se tratando da defesa dos seus direitos. “A Comissão tem como propósito fundamental atender e discutir as questões relativas à sexualidade e gênero. Desta forma, temos como finalidade amparar à comunidade LGBT+ para que, quando sofrerem qualquer tipo de violência, nos procure e possamos tomar providências, imediatamente, além de outras demandas da população. Queremos democratizar ainda mais a OAB/MA e fazer com que essas pessoas se sintam representadas e saibam que estamos com elas”, declarou.

Durante reunião, também foi debatido as ações previstas pela comissão para o triênio, como a parceria com o grupo Gaivota, maior coletivo ativista de São Luís, atualmente, responsáveis pela promoção da parada LGBT e da semana LGBT, que busca trazer debates sociais e acadêmicos sobre sexualidade e gênero. Além disso, foi posto que a comissão integrou-se à Rede Estadual de Atendimento e Proteção da População LBGT+, coordenada pela SEDIHPOP, que tem o objetivo de reunir instituições em uma rede institucional para prepará-las para acolher esta população.

Por fim, aos advogados interessados em ser membro da comissão, basta ir ao site da OAB/MA e se inscrever ou ir até à sede da Seccional e preencher um formulário de inscrição. A comissão analisa e, após ser aprovada, entra em contato com o interessado para participar das reuniões e das ações.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.