01 Abril - 2019

Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA encerra programação do Mês da Mulher com duas ações sociais

Como forma de encerrar o “Mês da Mulher” da OAB Maranhão, a Comissão da Mulher e da Advogada (CDMA), participou de duas importantes ações sociais nos dias 30 e 31 de março. No sábado, 30/03, integrantes da CDMA, juntamente com a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), promoveram a ação social “Lenços e Laços” onde foram distribuídos lenços para as pacientes do Hospital Aldenora Belo, além de levar uma palavra de carinho e conforto.

Já no domingo, 31, a Comissão, por meio de sua presidente Vivian Bauer, proferiu palestra sobre os Direitos da Mulher e Lei Maria da Penha, além de levar orientação jurídica no espaço da Sociedade de Estudos Espíritas Fraternidade, organizado pela Ordem Paramaçônica Bethel, no Vinhais.

“O Mês da Mulher teve uma programação organizada com muito carinho pela OAB, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada. Encerramos o mês com a certeza do dever cumprido já que, ao longo de março, pudemos demonstrar nossa força e importância perante a classe e à sociedade, sempre com a preocupação em colaborar de maneira efetiva e eficaz com o reconhecimento e qualificação profissional das mulheres, e também a fomentação de mais mulheres na política da Ordem”, destacou a presidente Vivian Bauer.

Vivian agradeceu ainda o apoio de outras instituições e órgãos que contribuíram para o sucesso das atividades no Mês da Mulher da OAB. “Contamos com o apoio da Escola Superior da Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), para a realização de curso de capacitação, e também de outras Comissões da Casa, como a de Direito Militar, da Pessoa com Deficiência e a de Conciliação, Mediação e Arbitragem, assim como do Ministério Público, do Fórum Maranhense de Mulheres e da Ordem Paramaçônica Bethel”, apontou Vivian.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, a Caixa cumpre o seu papel ao apoiar importante ato de amor e solidariedade. “A ação social “Lenços e Laços”, organizado pela CAAMA em parceria com a Comissão da Mulher e da Advogada, encerra com chave de ouro as atividades realizadas em homenagem ao Mês da Mulher. A doação de lenços proporcionou um momento de alegria e aumento da autoestima entre as pacientes em tratamento contra o câncer. A Caixa mais uma vez cumpre o seu papel”, frisou Diego Sá.

As comissões da OAB Maranhão têm um papel muito importante no tocante à aproximação da Seccional com a sociedade. É por meio de trabalhos como este desenvolvido pela Comissão da Mulher e das mais de 70 comissões da Casa, que a OAB Maranhão se torna cada dia mais A Casa de Todos.

“Gostaria de parabenizar todas as integrantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão, na pessoa da presidente Vivian Bauer pelo excelente trabalho que todas desenvolveram ao longo deste mês na busca pela conscientização de todos para o papel da mulher na advocacia e na sociedade, e que foi finalizado com esta ação no Hospital Aldenora Belo”, apontou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Participaram das atividades pela CDMA no dia 30/03, além da presidente Vivian Bauer e do presidente da CAAMA, Diego Sá, a vice-presidente da CDMA, Lilianne Furtado, a vice-presidente da CAAMA, Cristiane Ribeiro, a secretária-geral da CAAMA, Janete Rocha, as advogadas Maria de Ribamar Cardoso, Naila Karyne Pereira Silva, Ioneide Silva e Vagna Lúcia Ferreira Soares. Já no dia 31/03, contribuíram com o trabalho da Comissão da Mulher as advogadas Alice Maria Fonseca, Elisângela Serra e Cássia Sousa.