01 Agosto - 2018

COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA E DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA OAB/MA ACOMPANHA, NO JUIZADO DE RIBAMAR, AUDIÊNCIA DE ADVOGADO AMEAÇADO

Na manhã de hoje, 01/08, a OAB Maranhão, por meio da sua Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, acompanhou audiência de um advogado que foi ameaçado de morte por um cliente durante o exercício da advocacia. A audiência aconteceu no Juizado Especial de São José de Ribamar.

“O caso de ameaça ao colega é grave e nós da OAB não vamos medir esforços até que toda a apuração esteja concluída, com as devidas responsabilizações. Temos acompanhado e prestado toda assistência ao advogado. Não podemos permitir que nenhuma advogada e nenhum advogado tenham suas prerrogativas violadas no exercício de sua profissão”, destacou Gustavo Carvalho, presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB/MA.

Desde o dia 20 de junho, quando recebeu a solicitação do referido advogado, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/MA tem prestado toda assistência ao causídico, que, no exercício da advocacia, recebeu da parte contrária ameaças de morte. “Gostaria de agradecer todo o apoio prestado pela Comissão de Prerrogativas da OAB, que me deu toda a assistência necessária durante a audiência”, destacou o advogado vítima da ameaça.

Na audiência realizada hoje, ficou determinado que a Promotoria oferecerá denúncia contra o acusado, enviando os autos para a Vara Criminal do Fórum de Ribamar. O agressor é reincidente, sendo esta a terceira denúncia que pesará contra ele.

A OAB Maranhão esteve representada pelo presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Gustavo Carvalho, e pela Secretária Geral da Comissão, Thayanne Siqueira.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.