25 Novembro - 2019

COMISSÃO DE DIREITO DAS FAMÍLIAS DA OAB/MA REALIZOU AÇÃO SOCIAL NO INSTITUTO ANTÔNIO BRUNNO

No último sábado (23), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão de Direito das Famílias, realizou a ação social Novembro Azul em Família, no Instituto Antônio Brunno. A Comissão levou palestras sobre a saúde do homem e atividades agrônomas para as pessoas acolhidas no Instituto.

Na oportunidade, a ação promoveu a palestra “Cuidado da Saúde íntima Também é Coisa de Homem” com o biólogo e mestrando em Saúde do Adulto, Antônio Augusto Lima, que discutiu sobre a saúde homem e a importância dos cuidados. Além disso, foi realizada uma atividade agrícola com a agrônoma e acadêmica de Direito, Carol Moraes, que ensinou como plantar, cuidar e colher sem uso de defensivos químico, além de orientar para a implantação de horta e um herbário feitos pelas pessoas do Instituto Antônio Brunno.

A vice-presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA, Themis de Jesus, destacou o sentimento de gratidão e solidariedade em realizar mais uma ação social. "Mais uma ação social que a Comissão de Direito das Famílias promove, propiciando um momento de alegria, aprendizados e de conhecimento acerca de uma temática tão importância, que é a saúde do homem e a relevância da prevenção. A receptividade e a participação dos ouvintes nos motivam a dar continuidade a essas ações de solidariedade, que reafirmam o papel social que nós, advogados e advogadas, temos perante a população”, afirmou.

"É gratificante promovermos um momento tão bonito e solidário! É importante que as pessoas se conscientizem que cada um de nós deve fazer a sua parte, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna, ajudando um ao outro. Desta forma, desejamos que o Instituto Antônio Brunno tenha muito sucesso, nesta nova fase da casa nova e agradecemos o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, por nos confiar esta tão amada Comissão que tem feito tanto para população", ratificou a presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB Maranhão, Teresinha Marques.

As Comissões da OAB Maranhão atuam nos mais diversos campos do direito, servindo de elo de aproximação da Ordem com a sociedade maranhense, levando orientações jurídica, conhecimentos, agindo em defesa da sociedade e evidenciando a cada dia como de fato a OAB/MA tem se tornado A Casa de Todos.