10 Dezembro - 2017

COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA DA OAB/MA PRESENTE NA AÇÃO SOCIAL DO DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NO FÓRUM DES. SARNEY COSTA

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito de Família, esteve presente no ato em celebração ao Dia Nacional da Família, organizado pelo Centro de Conciliação e Mediação de Família do Fórum Des. Sarney Costa junto com o Movimento das Famílias. O ato foi iniciado por uma apresentação da Banda do Bom Menino com a execução do Hino Nacional seguido de palestra, apresentação musical, orientação jurídica gratuita e balões, na cor branca, foram soltos no ar, simbolizando a paz.

“Acredito que reflexões como a propiciada pelo Dia Nacional da Família contribuem para a harmonização do ambiente familiar. Estaremos hoje aqui, juntamente com advogados do Movimento das Famílias prestando orientação jurídica aos presentes”, destacou Vivian Bauer, presidente da Comissão de Direito de Famílias.

O advogado Bruno Guimarães, que atua na organização do Movimento das Famílias e é vice-presidente da Comissão de Direito d e Família da OAB/MA, classificou o evento como um ato simbólico, que visa a fortalecer a causa em defesa da família. “Se cada um de nós, ao chegar em casa, der um abraço em seus familiares, este momento já terá valido a pena”.

A juíza Joseane Bezerra, titular da 3ª Vara da Família e coordenadora do Centro de Mediação e Conciliação de Família, defendeu que a família seja tratada de uma forma especial. “Ela é a base de tudo, a principal agência da sociedade. Precisamos resgatar a solidez da base familiar, de onde se originam as histórias de vida”. A magistrada lembra também que a família tem sido grandemente atacada por atitudes e circunstâncias diversas, o que impõe a todos a responsabilidade de buscarem o equilíbrio no ambiente doméstico, indispensável para a construção da paz interna e social.

O Movimento das Famílias - é uma organização formada por juízes, advogados, promotores, defensores públicos, psicólogos e serventuários com atuação na área de Direito da Família, desenvolve atividades em todo o Estado, ministrando palestras, oferecendo orientação jurídica e promovendo ações sociais.

O evento teve como tema “Paz nas Famílias” aconteceu no Fórum de São Luís, foi prestigiado por diversas autoridades do judiciário e membros da Comissão de Direito de Família da OAB Maranhão.

Participaram do ato pela Comissão de Direito de Família além da presidente Vivian Bauer e do Vice, Bruno Guimarães, os advogados Migliacciu Cantanhede Soares, Leandro Amorim Gomes, Fernanda Souza de Mendonça, Dyannatha de Aguiar Cavalcante, Juliana Leite de Souza Correa, Margarida Maria Souza Goncalves, Shuellen Freire Pereira, Milena Carolina Pereira Figueiredo Soares, Ana Lídia Palhano Silva, Edwiges Bertrand Weba e Aurea Cristina Rocha Negreiros.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.