03 Outubro - 2022

COMISSÃO DE DIREITOS DAS PESSOAS AUTISTAS DA OAB/MA TEM ATUAÇÃO EXPRESSIVA NO ESTADO

Em cinco meses de atuação, a Comissão dos Direitos das Pessoas Autistas já possui importantes ações em prol da saúde, educação e amparo às pessoas autistas do Estado do Maranhão. Por meio de atividades que envolvem diferentes setores da sociedade, a Comissão conseguiu, além de aproximar a Ordem da população autista, dialogar com o poder público sobre políticas em prol da causa.

“Ao longo desses 5 meses, temos trabalhado em todo o Estado do Maranhão, objetivando publicizar os direitos das pessoas autistas nas áreas de saúde, educação, consumo, previdência, assistência, dentre outras. Desenvolver políticas públicas envolvendo as esferas federal, estadual, municipal, de segundo e terceiro setor, levar capacitação aos profissionais que atuam no tratamento multidisciplinar das pessoas autistas, como fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais”, explicou a presidente da Comissão, Ana Karina Cunha da Silva.

A força da Comissão está refletida nas mais de 40 ações realizadas só neste ano, como: rodas de conversas com mães de pessoas do espectro autista, participação na campanha nacional em desfavor do rol taxativo, diálogo com o poder legislativo, além da realização de eventos em São Luís e no interior do estado, caminhada em defesa da pessoa autista e constante material de divulgação nas redes sociais sobre a importância dos direitos das pessoas autistas.

“Nós estamos, constantemente, promovendo o debate acerca do transtorno do espectro autista e levando o conhecimento para integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Essa foi a missão que nos comprometemos a fazer e assim continuaremos”, finalizou a presidente da Comissão.

Para acompanhar mais ações, siga o perfil oficial do instagram da Comissão: @cdpa.ma.