14 Março - 2018

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB MARANHÃO FAZ DILIGÊNCIA NA COMARCA DE PAÇO DO LUMIAR

Na manhã de hoje, 14/03, a Comissão de Defesa das Prerrogativas nas pessoas dos advogados Leandro Amorim, Josi Sampaio e Victor Abdala, após receber denúncias de diversos advogados que militam na Comarca, de que assessores estariam levando processos para casa, averiguou tal denúncia junto à 1ª e à 2ª Vara do município. Na oportunidade, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem reuniu-se também com a gerência do Banco do Brasil, para tratar da questão da emissão do alvará em nome do advogado constituído.

“Temos procurado atuar em diversas frentes sempre que recebemos alguma denúncia, como as que foram feitas na Comarca de Paço do lumiar. Estivemos reunidos com os magistrados das três Varas que negaram qualquer tipo de irregularidades no despacho de processos. Esse trabalho que vem desenvolvido não só aqui na capital, mas em diversas cidades do interior do Estado”, destacou o advogado e membro da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, Leandro Amorim.

Na 1ª Vara de Paço do Lumiar a Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão reuniu-se com o Juiz substituto Antônio Agenor Gomes. Na 2ª Vara a equipe foi recebida pelo juiz Roberto Di Paula e na 3ª Vara pelo juiz Gustavo Henrique Silva Medeiros. Todos os magistrados refutaram a possibilidade de assessores levarem processos para casa e mostraram-se dispostos a combater tal prática caso, venha acontecer.

Em seguida, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem reuniu-se também com o gerente do Banco do Brasil, Márcio Alves da Costa, para tratar da questão da emissão do alvará em nome do advogado constituído.
.