22 Março - 2018

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB MARANHÃO FAZ DILIGÊNCIAS PELA SUBSEÇÃO DE CHAPADINHA E VISITA AS COMARCAS DE COROATÁ E VARGEM GRANDE

Ciente do seu papel de estar cada dia mais perto do advogado maranhense é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas dos Advogados, esteve ao longo de todo o dia 20 de março, desenvolvendo um trabalho de verificação junto ao poder judiciário, órgãos públicos e outra entidades sobre atendimento e relacionamento com os advogados.As atividades foram desenvolvidas pelo advogado Leandro Amorim juntamente com as advogadas Tiane Serra e Maristela Mendonça .

Na Subseção de Chapadinha, além de visita ao Fórum os integrantes da Comissão estiveram na agência do INSS e também na Delegacia da cidade. A Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão contou com o apoio do presidente da Subseção, Audeson Oliveira Costa, e com o delegado das Prerrogativas da Subseção, Joniston Saldanha. “Os advogados, principalmente do interior sentem-se acolhidos com esse apoio da Seccional. Isso mostra que a diretoria da OAB está preocupada com a classe em todo o Estado. A vinda da Comissão das Prerrogativas da Seccional à Subseção visitando os Fóruns, as CDPs e as delegacias nos encoraja e fortalece ainda mais classe, o que nos faz sentir acolhidos. “, destacou o presidente da Subseção de Chapadinha, Audeson Costa.

Em Chapadinha, Vargem Grande e Coroatá a Comissão de Prerrogativas fez diligências pelos Fóruns das três comarcas conversando com os magistrados de cada uma delas. “Em todas as comarcas percebemos que há um respeito às prerrogativas dos advogados e um bom relacionamento com a magistratura. Nos Fóruns, a reclamação ficou por conta de advogados de fora da cidade que não querem respeitar os horários de funcionamento do órgão judiciário”, destacou o advogado e membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, Leandro Amorim.

A OAB Maranhão tem na defesa das prerrogativas dos advogados uma de suas diretrizes de gestão que vem sendo evidenciada por meio do trabalho de sua Comissão. “A Comissão tem procurado atuar em diversas frentes sempre que recebe alguma denúncia e também tem procurado atuar junto às demais entidades do sistema judiciário na defesa intransigente da advocacia maranhense”, apontou o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, Gustavo Carvalho.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.