09 Agosto - 2018

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB/MA DILIGENCIA PELA COMARCA DE RAPOSA EM DEFESA DOS ADVOGADOS

Na manhã de ontem, 08/08, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, em defesa das prerrogativas da classe, esteve diligenciando pela Comarca de Raposa. Na oportunidade, a comissão se reuniu com a juíza titular do Fórum de Raposa, Rafaela Oliveira Saif Rodrigues, e com a secretária judicial Maria Lídia de Oliveira Silva, para tratar especificamente da expedição de alvará em nome da parte e/ou do advogado.

“Foi uma reunião muito produtiva com a juíza Rafaela Oliveira, em que pudemos solicitar a questão da expedição de alvará em nome da parte e/ou do advogado. Esse trabalho temos levado a todas as Comarcas do Maranhão e temos contado com o entendimento da magistratura como um todo, no sentido de assim proceder”, explicou o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, Gustavo Carvalho.

Ele ressaltou ainda que “nos casos especiais, onde o constituinte não for encontrado, basta o advogado peticionar e juntar o contrato de honorários, que a magistrada destacará os honorários do profissional”, ressaltou Gustavo Carvalho.

Assim, a OAB Maranhão segue firme em seu propósito de combater a violação de prerrogativas dos advogados maranhenses, por meio de sua Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados, não medindo esforços para estar presente nas mais diversas comarcas do Estado em defesa de seus associados.

Só este ano, a Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão visitou 21 comarcas do estado. Dentre as demandas constantemente apresentadas aos magistrados, estão cobranças na celeridade dos julgamentos dos processos das Varas Cíveis, recebimento dos advogados pela magistratura, carga rápida nos autos para advogados sem procuração e expedição de alvarás em nome do advogado constituído. O trabalho também passa por visita a postos do INSS e de bancos públicos e privados, que têm dificultado o trabalho da advocacia no interior do Estado.

“Essa é uma missão dada pelo presidente Thiago Diaz, que a Comissão de Prerrogativas tem procurado levar à risca. A defesa das prerrogativas é a própria valorização do advogado. Acreditamos que o diálogo com as instituições é um passo importante no caminho para um sistema judicial justo e harmônico, que beneficie, sobretudo, o jurisdicionado”, finalizou, Gustavo Carvalho.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.