11 Dezembro - 2017

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB/MA FAZ VISTORIAS NO FÓRUM E PRESÍDIO DA COMARCA DE PINHEIRO

Seguindo com a Itinerância das Prerrogativas pelo interior do Maranhão, a Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB/MA, esteve no último dia 06/12, no município de Pinheiro, acompanhada da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, para fazer vistorias no fórum e no presídio do município.

A comitiva da OAB/MA, representada pela secretária-geral da Comissão de Prerrogativas, Waguinanny Lamara e o membro da comissão, Leandro Amorim. Representando a Comissão de Política Criminal e Penitenciária, a secretária-geral, Silvana Rubim. O grupo da seccional maranhense foi recepcionado pelo presidente da subseção de Pinheiro, Rutterran Sousa, pelo vice-presidente, William Vagner.

O Fórum da Comarca passa por uma reforma que está sem previsão de conclusão. "Cedemos o espaço da OAB Pinheiro para as audiências do juizado, 1ª Vara e sessões da Turma Recursal no dia 4/12. O intuito da cooperação foi minimizar o impacto para os advogados com a paralização dos serviços no Fórum", explicou o presidente da subseção de Pinheiro, Rutterran Sousa.

Em seguida, as Comissões da ordem seguiram com a itinerância vistoriando a delegacia do município. “O objetivo dessas visitas é fazer com que a OAB Maranhão esteja cada dia mais perto dos advogados. A Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas tem atuado nesse sentido visitando todas as Subseções e Comarcar em que advogados precisem do apoio para a realização de seus trabalhos”, apontou a secretária-geral da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, Waguinanny Lamara.

Os trabalhos foram finalizados com uma inspeção na Unidade Prisional de Ressocialização de Pinheiro. “O objetivo foi fazer uma análise do sistema prisional do interior do estado, para verificar as violações sofridas pelos internos, bem com pelos advogados durante a visita aos seus assistidos”, explicou a secretária-geral da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, Silvana Rubim.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.