01 Outubro - 2017

CONSELHEIRO ESTADUAL, GUSTAVO CARVALHO, É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA OAB/MA

O conselheiro estadual, Gustavo Henrique Brito de Carvalho, é o novo presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB/MA, apresentado durante a reunião de presidentes do Conselho Seccional maranhense, ocorrida na noite de 28/09 e também na reunião do Colégio de Presidentes das Subseções, realizada nesta sexta-feira (29/09), no Plenário da Ordem, em São Luís.

A garantia das prerrogativas dos advogados e das advogadas da OAB/MA é uma das diretrizes da atual da gestão que vem implementando uma reestruturação para intensificar ainda mais os trabalhos tanto na capital, quanto no interior do estado.

Para concretizar as modificações estudadas e aplicadas com o objetivo de consolidar a impessoalidade e o profissionalismo no atendimento aos advogados é que foi criado, recentemente, o Núcleo de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, composto pela Procuradoria-Geral de Prerrogativas e pela Comissão respectiva, que agora tem novo presidente.

“O conselheiro Gustavo Carvalho traz sua experiência na advocacia para a presidência da comissão. A comissão iniciou a itinerância das prerrogativas que, além das quinze subseções, visita os locais de atuação do advogado nas comarcas subjacentes. Assim, o novo presidente ingressará em uma agenda de viagens pelo estado para intensificar as atividades”, enfatizou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

A itinerância das prerrogativas da OAB/MA visitou as comarcas de Pinheiro, São João Batista, Viana, Itapecuru, Presidente Dutra, Santa Inês e Bom Jardim.