03 Outubro - 2018

CONSELHO ESTADUAL DA JOVEM ADVOCACIA DEBATE AÇÕES PARA NOVOS ADVOGADOS

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), aprovou por unanimidade as reivindicações inseridas na pauta debatida pelos componentes do órgão deliberativo. O encontro ocorreu na última sexta-feira (28), na plenária da sede da Ordem.

Na lista dos assuntos em pauta, foram submetidos à votação a elaboração de diretrizes para o fortalecimento da profissão e o não aviltamento dos honorários advocatícios. À frente da defesa da temática, a relatora foi a advogada Themis Raquel de Jesus de Oliveira.

O segundo assunto debatido e colocado em votação foi o tratamento dispensado aos estagiários e estudantes de direito, durante a realização de audiências. Quem saiu em defesa foi a relatora e advogada Katiane dos Santos Alves.

Na tentativa de acabar com o problema da inadimplência no pagamento da anuidade pelos jovens advogados, o relator e advogado Ricardo Carvalho defendeu a última e terceira pauta da reunião, que tratou sobre as dificuldades no pagamento da anuidade proporcional no ato de inscrição principal.

À frente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB/MA, o advogado e presidente Dihones Muniz disse que a segunda reunião do Conselho tem por finalidade tratar as pautas de urgência que precisam ser amplamente discutidas com a categoria jovem. “Estamos colocando em discussão temas que vêm contribuir para o pleno exercício da jovem advocacia no nosso estado. E hoje estivemos avaliando alguns pontos que contribuíram para que o novo profissional possa se sentir amparado pela Ordem nesse primeiro momento de sua carreira”, concluiu.