13 Março - 2018

CRECHE DA ADVOCACIA: ENTENDA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO E A METODOLOGIA EDUCACIONAL APLICADA NA INSTITUIÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão da Advogada e da Mulher, apresenta aos advogados e advogadas do Maranhão um panorama sobre como será o funcionamento da “Creche da Advocacia”, instituída pela atual gestão da OAB/MA, pelo presidente Thiago Diaz.

Em um texto de perguntas e respostas, a OAB/MA traz, a você, pai advogado e mãe advogada, os devidos esclarecimentos sobre de que forma se cadastrar para incluir seu filho na “Creche da Advocacia”, um dos mais modernos sistemas de educação infantil, assistida por profissionais especializados, em uma estrutura de suporte tecnológico, de informação e recreação.

A OAB/MA convida aos advogados e advogadas para conhecer o “Espaço Kids da OAB”, na unidade Dom Bosco Infantil (DBIN), no Renascença II, na Avenida Jornalista Miécio Jorge.

Mas antes, tire algumas de suas possíveis dúvidas:

Quem pode solicitar uma vaga na creche?

As vagas são destinadas aos advogados e advogadas, em dia com a anuidade da OAB/MA, que necessitam exercer o ofício, mas que não têm com quem deixar seus filhos. Pensando nessa problemática, a atual gestão da OAB/MA garantiu mais esta conquista para a classe da advocacia maranhense.

Como é realizada a oferta de vagas?

A OAB/MA disponibilizará um total de 25 vagas diariamente, sendo 125 por semana e 525 mensais. São oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas duas vezes por semana, por cada advogado ou advogada. A partir da 9ª diária, serão concedidos descontos de aproximadamente 40% no pagamento.

Como realizar o cadastro e onde?

O cadastro será realizado no período de 12 de março a 12 de abril, por meio do site do Dom Bosco.

Onde obter mais informações sobre a Creche da Advocacia?

Na própria sede do Dom Bosco Infantil ou pelos telefones (98) 40097075 ou (98) 32355515.

Qual o prazo para solicitação?

O prazo é de até 48 horas antes da diária do filho na Creche da Advocacia.

Quando iniciam as atividades na Creche da Advocacia?

As atividades na creche iniciarão no dia 20 de abril.

O que a Creche da Advocacia proporciona para os seus filhos?

Uma área que conta com Salas de “Jogos e Brinquedos”, Sala de “Musicalização”, Sala de “Repouso”, laboratórios de “Experimentos Científicos”, sala de “Contação de Histórias”, espaço de “Jogos Dramáticos”, de “Oficinas Criativas” e de “Exploração Sensorial”.

Quais profissionais acompanham o filho do advogado e da advogada na Creche da Advocacia?

Os filhos dos advogados e das advogadas serão acompanhados por profissionais multidisciplinares, especializados em atendimento ao público infantil. A estrutura conta com supervisores, professores, babás, estagiárias e recreadores.

O que levar na mochila do seu filho para a creche?

Deve conter um 1 kit de roupa completo, toalha de banho, chinelo, estojo de higiene pessoal (sabonete líquido, escova de cabelo, lenço umedecido, escova dental e creme dental), fraldas(quem ainda utiliza), e um avental para as atividades de artes.

Como será a alimentação do seu filho dentro da Creche da Advocacia?

A criança pode trazer o lanche preparado de casa. No entanto, os pais têm mais duas opções: deixar o dinheiro com a supervisão para ser comprado na hora do recreio, ou o responsável pode, antecipadamente, solicitar com a empresa Benvida, que oferece produtos naturais em parceria com o Dom Bosco, o lanche do seu filho.

Qual a capacidade diária da creche e o horário de atendimento?

A creche tem capacidade para atender diariamente até 25 crianças, de 1 a 4 anos, no período de 7h30 às 12h.