04 Julho - 2018

CRECHE DA ADVOCACIA INCREMENTA ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES

Com a chegada das férias escolares e a movimentada rotina profissional no Judiciário, muitos pais advogados e mães advogadas têm esbarrado na dificuldade de administrar o tempo profissional e familiar com seus filhos. Pensando nessa questão, a Creche da Advocacia está reforçando as atividades no período de recesso escolar, no intuito de promover comodidade aos advogados, propiciando mais uma opção de lazer e educação com segurança para os filhos da classe da advocacia maranhense.

O benefício tem ajudado muitos pais e mães que precisam executar as atividades nos escritórios e no judiciário, como audiências e reuniões profissionais, e não têm com quem deixar seus os filhos. A Creche da Advocacia traz como um dos seus preceitos o despertar dos estímulos no começo da vida dos bebês, dentro e fora de casa.

A Creche da Advocacia tem capacidade para atender crianças de 1 a 4 anos, de 7h30 às 12h, e conta com um espaço especialmente projetado para oferecer atividades como: “Jogos e Brincadeiras”, “Musicalização”, “Experimentos Científicos”, “Contação de Histórias”, “Jogos Dramáticos”, “Oficinas Criativas” e de “Exploração Sensorial”, além do acompanhamento de profissionais especializados em atendimento ao público infantil.

Com o período de férias e da Copa do Mundo de Futebol, algumas atividades lúdicas foram incrementadas, como a aplicação de trabalhos artísticos e culturais, como o desenho e pinturas das bandeiras oficiais das seleções que disputam o campeonato, dentre outras modalidades que estimulam o desenvolvimento psíquico e motor das crianças.

Responsável pela implantação da Creche da OAB, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, enfatiza a importância da criação desse espaço que vem contribuindo com as mães e pais advogados.

O presidente Thiago Diaz, com o apoio da Comissão da Mulher e Advogada, presidida por Ananda Farias, vem trabalhando arduamente em todos os sentidos legais e técnicos para a viabilização do compromisso da atual gestão em equalizar essa situação que tanto afligia as mães e pais advogados. "A gente reforça a disponibilidade de mais um equipamento para as advogadas e advogados do Maranhão, principalmente nesse período de férias escolares, sendo que a maioria dos pais continua suas atividades profissionais rotineiras. É um prazer imenso perceber a alegria dos colegas advogados, que já utilizam esse benefício, que relatam para a gente que a Creche da Advocacia vem fazendo a diferença na vida deles e no desenvolvimento das crianças. E vamos utilizar mais essa conquista da nossa classe", reforça.

Funcionamento da Creche da Advocacia

As vagas da Creche da Advocacia são destinadas aos advogados e advogadas em dia com a anuidade da OAB/MA, que necessitam exercer o ofício, mas que não têm com quem deixar seus filhos.

A OAB/MA disponibiliza um total de 25 vagas diariamente, sendo 125 por semana e 525 mensais. São oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas duas vezes por semana, por cada advogado ou advogada.

Os filhos dos advogados e das advogadas são acompanhados por profissionais multidisciplinares, especializados em atendimento ao público infantil. A estrutura conta com supervisores, professores, babás, estagiárias e recreadores.

Os advogados e advogadas interessados em obter mais informações sobre a Creche da Advocacia devem entrar em contato pelos telefones 4009-7075 e 32355515, ou pelo site http://www.oabma.org.br/creche.

A OAB/MA convida aos advogados e advogadas a realizar uma visita na sede do Dom Bosco Infantil. A creche, que se localiza na Avenida Jornalista Miécio Jorge, no Bairro Renascença II, tem capacidade para atender até 25 crianças de 1 a 4 anos por dia, de 7h30 às 12h. A OAB/MA oferta oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas duas vezes por semana. A partir da 9ª diária, serão concebidos 40% de desconto no pagamento.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.