05 Dezembro - 2019

CURSO DE PJE-CAL É MINISTRADO NA SUBSEÇÃO DE PEDREIRAS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), em conjunto com a Subseção de Pedreiras e a Vara do Trabalho de Pedreiras, realizou o Curso sobre Operacionalização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe-Calc), no último dia 04 de dezembro (quarta-feira), das 08h às 12h.

O PJe-Calc é o Sistema de Cálculo Trabalhista desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados, sendo indicado pela Recomendação CGJT nº 4/2018.

Nesta edição, o curso foi proferido pelo Servidor da Vara do Trabalho de Pedreiras, Bacharel em ciências contábeis, especialização em direito do trabalho, Francisco Ramiro Brito.