30 Setembro - 2020

CURSO PRÁTICO DA OAB/MA DISCUTIRÁ SOBRE CÁLCULOS TRABALHISTAS PARA ADVOGADOS E ESTUDANTES DE DIREITO

Visando possibilitar a análise e atualização de advogadas, advogados e estudantes de Direito sobre a forma correta para realizar cálculos trabalhistas, a OAB Maranhão, através da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, em parceria com a Comissão da Advocacia Trabalhista, promoverá um curso prático abordando o tema com um dos principais nomes da área de Cálculo Trabalhista do Brasil: Antônio Gomes das Neves. A capacitação é gratuita e será disponibilizada via plataforma Zoom, nos dias 5 a 9 de outubro, a partir das 19h30.

Dividido em duas partes, o curso conta com cara horária de 12 horas. Na primeira etapa, será apresentada a análise das principais verbas pleiteadas em juízo, assim como outros aspectos e dicas, exercícios práticos e a atualização da correção monetária e juros de mora com simulados. Já na segunda fase da capacitação, as discussões serão voltadas aos cálculos no sistema PJe-Calc – Teoria e Prática.

Cada um desses tópicos ficará a cargo do experiente e renomado profissional da Ciências Contábeis, Antônio Gomes das Neves. Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em auditoria contábil e Financeira, Neves é Perito há mais de 25 anos, atuando ultimamente nos Estados do Piauí, Maranhão e Brasília. Ele também é Professor de Perícia, Legislação Trabalhista e Cálculos na graduação e pós-graduação e autor das seguintes obras pela Editora Ltr: O CÁLCULO EM PRATICA TRABALHISTA, MANUAL PARA LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA TRABALHISTA – 2ª edição.; CURSO DE PERÍCIA CONTÁBIL.

Para participar do curso e ficar por dentro de todas as discussões, basta se inscrever de forma gratuita pelo site da ESA.

O quê: Curso Prático de Cálculos Trabalhistas
Quando: 5 a 9 de outubro
Horário: 18h30 às 21h30
Certificado: 12 horas
Local: Plataformas Zoom
Inscrição: site da ESA
Valor: Gratuito
Organizadores: ESA e Comissão da Advocacia Trabalhista
Palestrante:

Antônio Gomes das Neves - Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em auditoria contábil e Financeira; Professor de Perícia, Legislação Trabalhista e Cálculos na graduação e pós-graduação; Perito a mais de 25 anos, atuando ultimamente nos Estados do Piauí, Maranhão e Brasília. É autor das seguintes obras pela Editora Ltr: O CÁLCULO EM PRATICA TRABALHISTA, MANUAL PARA LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA TRABALHISTA – 2ª edição.; CURSO DE PERÍCIA CONTÁBIL. Foi Mediador de Negociações Trabalhistas e Assessor do Serviço de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho; Foi Perito e Calculista da Advocacia-Geral da União no Piauí.
Foi controlador-geral do Estado do Piauí; Foi por 03 (três) vezes membro do grupo revisor das Normas Brasileiras de Perícias Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade; Foi membro da Comissão de Estudo do CNJ – Conselho Nacional de Justiça para unificação de procedimentos de correção monetária; Foi por 02 (dois) mandatos Presidente do Conselho Regional do Trabalho no estado do Piauí.