01 Novembro - 2018

DEPOIS DE ANOS DE ESPERA, A ADVOCACIA DE PRESIDENTE DUTRA FINALMENTE JÁ PODE CONTAR COM UMA CASA PARA CHAMAR DE SUA

Após 18 anos de espera e do lançamento de 3 pedras fundamentais, principalmente nos últimos 6 anos, a advocacia da Subseção de Presidente Dutra e regiões circunvizinhas já pode contar com uma sede própria e bem estruturada para realização de sua advocacia e no trabalho de defesa e do fortalecimento da sociedade maranhense.

É que na noite de ontem, 31/10, a presidente da OAB Subseção Presidente Dutra, Yara Macêdo, entregou, durante um evento prestigiado por diversos advogados, para a advocacia e a sociedade presidutrense a nova Casa da Advocacia na região. Um prédio bem estruturado e localizado próximo ao Fórum da cidade, que ofertará toda a infraestrutura necessária ao advogado militante na região para o desenvolvimento do seu trabalho.

“É a sensação do dever cumprido. Hoje, eu sou a tradução da felicidade, que é a mesma que eu enxergo nos rostos de todos os advogados que militam aqui em Presidente Dutra e demais cidades da região. Foram 18 anos de espera por esse momento, que, finalmente, hoje, graças a atual gestão da OAB Estadual, se concretiza com esse belo prédio que abrigará e fortalecerá ainda mais advocacia.. Hoje a gente pode dizer que temos uma casa, temos uma identidade e isso nos torna mais unidos e mais fortes”, destacou a presidente da OAB Subseção Presidente Dutra, Yara Macêdo.

A sede da Casa de Todos em Presidente Dutra conta com salas de atendimento aos advogados, sala da presidência, recepção, auditório para realização de eventos, copa, banheiros e estacionamento, além de estar localizada no Centro da cidade, próximo ao Fórum, facilitando o trabalho do advogado militante na Subseção.

A jovem advogada Magaly de Carvalho Leite parabenizou a presidente da Subseção pelo trabalho. “Para mim, que sou uma jovem advogada e já poder trabalhar e contar com toda essa estrutura para desenvolver a minha advocacia é muito gratificante. Temos muito que agradecer à presidente Yara Macêdo por toda sua competência, trabalho e dedicação para essa conquista, que beneficiará não só os advogados, mas toda a sociedade”, disse.

Presente na solenidade, o vice-presidente da subseção de Balsas, Accioly Cardoso, definiu a entrega da sede como um avanço da Ordem. “É um avanço para a advocacia a construção de mais uma sede da OAB no interior do Estado. É indispensável que a Ordem tenha uma Casa para os advogados, assim como as demais instituições têm a sua casa, o advogado necessita da presença dessa estrutura física no interior onde trabalha, pois isso dá a dimensão que uma instituição como a OAB tem perante a sociedade” frisou ele.

O vice-presidente da Comissão de Prerrogativas de Presidente Dutra e membro da Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão, Danilo Cosse, observou que os advogados da Subseção viverão uma nova realidade com a entrega da sede. “É o resultado de um sonho sendo concretizado nesse momento. Vale registrar aqui toda a luta que foi para se ter esse prédio. Parabenizar a presidente Yara Macêdo pela sua força, coragem e determinação, que juntamente com os advogados daqui conseguiu alcançar a realização desse sonho, que era antigo, da advocacia de Presidente Dutra. Nós estamos no momento festivo, essa é uma nova etapa da advocacia com essa bela Casa que vai abrigar todos nós, mas que nos traz também uma responsabilidade ainda maior junto à sociedade”, observou.

Com a entrega da Sede da Subseção de Presidente Dutra a atual gestão da OAB Maranhão fortalece a Ordem pelo interior do Estado, sendo esta a sétima sede entregue. Além desta foram entregues as sedes de Pinheiro, Bacabal, Santa Inês, São João dos Patos, Timon e Barra do Corda, além de 50 Salas do Advogado em diversas comarcas maranhenses, o que representa a expansão da interiorização da Ordem, garantindo o fortalecimento da classe no Estado.