03 Junho - 2021

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ECONÔMICO FOI TEMA DE ENCONTRO VIRTUAL ENTRE A ORDEM MARANHENSE E SEBRAE/MA

Atenta ao desenvolvimento sustentável do planeta e pensando em maneiras de contribuir com a sociedade em geral, a Comissão de Direito Internacional da OAB Maranhão reuniu-se com representantes do SEBRAE/MA para discutir a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS e alinhar os propósitos da ONU junto aos interesses da classe empresarial. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 02/06, por videoconferência.

Ao longo do encontro, a presidente da Comissão, Pollyanna Freire, explicou como a Organização das Nações Unidas (ONU) tem demandado ações a nível ambiental, social e de governança em prol do desenvolvimento sustentável. A partir dessa ideia, a advogada apontou que o empreendedorismo se tornou componente fundamental, englobando a sociedade, principalmente no que diz respeito à economia do país.

“A Comissão de Direito Internacional da Ordem Maranhense está totalmente inserida nos propósitos da Agenda 2030, através da CEBRAONU, por isso, nos reunimos com o SEBRAE/MA para abordar sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, e falamos ainda da importância dos critérios ESG no cenário atual com o intuito de alinhar os propósitos da ONU junto aos interesses da classe empresarial, de forma a equilibrar o desenvolvimento socioeconômico”, explicou Pollyanna Freire, que também é membro consultora da CEBRAONU.

Na oportunidade, além da presidente da Comissão de Direito Internacional, Pollyanna Freire, estiveram presentes o Diretor Superintendente do SEBRAE/MA, Albertino Leal, acompanhado da equipe responsável pelas Comissões de Desenvolvimento Sustentável, constituída por Keila Pontes, João Berto Santos, Larissa Leite, César Guimarães e Fábio Braga.