22 Abril - 2019

Direito Tributário foi tema de palestra no auditório da OAB Maranhão

A convite da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão o professor e advogado Pedro Barretto esteve na noite de ontem, 22, no auditório da Seccional para ministrar a palestra “Questões Polêmicas de Direito Tributário” que foi prestigiada por público de mais de 150 pessoas entre advogados, bacharéis e estudantes de direito.

Para a vice-presidente da Comissão de Jovens Advogados, Camilla Cadilhe, essa troca de conhecimentos só favorece a advocacia maranhense. “A CJA está sempre trazendo renomados palestrantes do mundo jurídico, pois acredita na qualificação do profissional e do estudante de direito. O retorno do professo Pedro Barreto é uma demonstra disso e de que esse contato com profissionais como ele só fortalece a nossa classe”, afirmou ela.

Tributação nos inventário, tributação na aquisição de imóveis, a polêmica da alíquota de ICMS, as defesas dos executados nas execuções fiscais, a constitucionalidade ou não da exigência da garantia para o recebimento dos embargos dos executados estiveram entre os pontos abordados pelo palestrante na noite de ontem.

“É uma satisfação imensa retornar a esta capital querida a convite da jovem advocacia maranhense que está de parabéns por sempre apostar na qualificação do profissional do direito, sobretudo falar de direito tributário. O trabalho do presidente Thiago Diaz é fantástico ao apostar nessa capacitação do advogado maranhense, por meio da Comissão de Jovens Advogados”, destacou o professor Pedro Barretto.

Prestigiando o evento, o diretor de pós-graduação da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, Marcelo Carvalho, destacou o papel da ESA no processo de qualificação dos profissionais no Estado. “A ESA é a universidade do advogado. E ela tem enfrentado o desafio de capacitar o advogado maranhense por meio de vários cursos de capacitação, cursos online e cursos práticos que serão implantados ao longo dessa gestão”, afirmou Marcelo Carvalho.

Durante o evento da CJA, foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades filantrópicas de São Luís e do interior do Estado.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.