11 Abril - 2018

DIRETORIA DA OAB MARANHÃO ENTREGA SEDE DA SUBSEÇÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 11/04, na Subseção de São João dos Patos, que contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e de diversos representantes da advocacia nacional e local, a diretoria da OAB Maranhão entregou a nova sede da Subseção de São João dos Patos. Esta Subseção é a mais nova do Maranhão e tem como afiliados quase cem advogados, que atuam em nove comarcas de treze cidades da região Leste do Estado.

“A entrega dessa sede tem um significado, para mim, muito especial, pois tem o nome do pai do ex-presidente da Ordem, Marcos Vinicius Furtado Coelho, que é um amigo e irmão, e por isso me sinto muito honrado em participar desta solenidade de entrega dessa sede”, destacou o presidente do Conselho Federal Cláudio Lamachia.

Lamachia também ressaltou o papel das sedes da OAB na defesa da sociedade. Parabenizou o presidente Thiago Diaz, o presidente da Subseção, Daniel Furtado Veloso, e todos os presidentes de Ordem “que oportunizam momentos como este, a nós, advogados e advogadas, e à própria sociedade maranhense. Assim, essa Casa também tem um papel fundamental para defesa das liberdades e defesa da sociedade. Por isso, a casa da OAB é A Casa de Todos”, frisou.

A sede da Subseção de São João dos Patos tem 340 metros quadrados de área construída, com auditório para 80 lugares, sala da OAB, sala da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), depósitos, escritório, sala da presidência, tesouraria, lanchonete, banheiros, sala de reunião e estacionamento.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, reforçou que a construção de cada subseção é um investimento que melhora o atendimento aos advogados e advogadas maranhenses, uma marca da atual gestão da OAB/MA. Em pouco mais de dois anos, já foram inauguradas as sedes das subseções de Bacabal e Santa Inês, além de reformadas e instaladas novas salas do advogado em Fóruns da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho. “Ampliar os serviços e o alcance da Ordem nas diversas regiões do Maranhão torna a OAB mais presente e fortalece a prática advocatícia como um todo, levando mais ações como capacitação e atualização a um número cada vez maior de profissionais da advocacia”, ressaltou Diaz.

A entrega da Subseção foi marcada também pela primeira solenidade de compromisso de novos advogados da Subseção de São João dos Patos. Na oportunidade, 07 novos advogados firmaram o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica.

“Esta obra é um grande presente, um prédio funcional e com ótima estrutura, que vai dar muitas condições de trabalho aos advogados da regional, principalmente ao jovem advogado em início de carreira”, garantiu o presidente da Subseção de São João dos Patos, Daniel Furtado Veloso. “Esta sede vai aproximar mais os advogados da região, pois tendo esse local para nos reunirmos, nós teremos um diálogo mais próximo e conseguiremos realmente chegar onde a gente quer, que é a união da nossa categoria”, concluiu a tesoureira da Subseção, Laisa Ribeiro.

Em dois anos de gestão, foram 03 sedes de Subseções entregues pela atual diretoria da OAB Maranhão: São João dos Patos, Santa Inês e Bacabal, além de reformadas e instaladas 30 novas Salas do Advogado em Fóruns da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho de todo o Estado.

Participaram da solenidade na Subseção de São João dos Patos, pelo Conselho Federal, além do presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia; o membro honorário vitalício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o membro do Conselho Nacional de Justiça, Valdetário Andrade Monteiro; o Procurador Nacional das Prerrogativas, Charles Dias; o presidente da Seccional da OAB do Piauí, Chico Lucas; o presidente da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas de Sousa. Pela OAB Maranhão, o presidente, Thiago Diaz; a diretora Tesoureira, Deborah Porto Cartágenes; o presidente da Subseção de São João dos Patos, Daniel Furtado Veloso; a presidente da Subseção de Presidente Dutra, Yara Macedo; a presidente da Subseção de Barra do Corda, Suely Pontes; a tesoureira da Subseção de Balsas, Alba Lins; e o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB/MA, Gustavo Carvalho, além de várias autoridades municipais, do judiciário e do Ministério Público.