09 Janeiro - 2019

DIRETORIA DA OAB/MA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À PRESIDÊNCIA DO TRT/MA

A nova Diretoria da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) realizou, na manhã desta quarta-feira (09/01), visita de cortesia à Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT/MA), Desembargadora Solange Castro Cordeiro. Entre as temáticas, o convite para a posse que ocorrerá no próximo dia 08 de fevereiro.

A relação entre as instituições na nova gestão também foi uma das pautas do encontro. “Nossa gestão tem como premissa a manutenção de uma estreita relação com os Tribunais, sobretudo, por estarmos lidando com causas semelhantes todos os dias”, destacou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Dessa mesma opinião comunga a Desembargadora Solange Castro Cordeiro: “A OAB é uma instituição parceira da Justiça do Trabalho, essencial para a justiça, onde encontramos os defensores de todas as liberdades do cidadão. A visita do presidente e sua equipe muito nos honra e nos dá uma certeza, ainda maior, que permaneceremos em 2019 caminhando juntos”, enfatizou a presidente do TRT/MA.

As advogadas Ananda Farias e Valéria Regino, Secretária geral e Secretária geral-adjunta da nova Diretoria, respectivamente, também acompanharam a visita representando os demais membros.

Subseção de Imperatriz

Na oportunidade também foi pautada a demanda do funcionamento da Justiça do Trabalho em Imperatriz no ano de 2019 – o Fórum Trabalhista Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz, suspendeu o expediente e prazos processuais no período de 21 de janeiro a 1º de março de 2019.

Apesar disso, nesse período, conforme a Portaria GP nº 9/2019, os servidores lotados nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz e no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha vão exercer suas atividades em regime de teletrabalho.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.