22 Março - 2018

DISQUE-ASSÉDIO É LANÇADO PELA OAB MARANHÃO

A partir de hoje (21/03), as mulheres que forem vítimas de assédio moral ou sexual em seu ambiente de trabalho poderão denunciar esses casos por meio do número 99109 2449. O Disque-Assédio foi lançado na manhã desta quarta-feira, no Plenário da OAB Maranhão, em uma reunião institucional que contou com a presença de representantes de várias entidades.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, destacou que o número disponibilizado pela OAB/MA receberá denúncias não apenas de advogadas, mas de mulheres de toda a sociedade. “O Disque-Assédio surgiu quando, ainda em 2015, ouvi muito relatos de várias colegas sobre essa que eu chamo de uma mazela civilizatória, que é a questão do assédio. Temos o projeto desde o ano passado e escolhemos fazer o lançamento agora no mês de março, encerrando as comemorações pelo Mês da Mulher, abrindo o Disque-Assédio para toda a sociedade”, destacou Thiago Diaz.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias, foi criada uma coordenação vinculada à Comissão para receber as denúncias. “No caso das advogadas, essas denúncias serão analisadas pela Comissão da Mulher e encaminhadas, caso o abuso tenha sido cometido por advogados, para a Comissão de Defesa de Prerrogativas, que fará o acompanhamento dos casos. No caso de mulheres que não sejam advogadas, elas receberão orientação sobre os procedimentos que deve adotar”, detalhou.

Também participaram da reunião institucional de lançamento do Disque-Denúncia a presidente da Comissão do Direito da Família, Dra. Vivian Bauer; a juíza do Trabalho da Terceira Vara de São Luís, Angelina Costa, representando a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dra. Solange Cristina Castro; a Promotora de Justiça, Dra. Sandra Pontes, representando o procurador-geral de Justiça, Dr. Luís Gonzaga Martins Coelho; a Dra. Vânia Albuquerque, da Coordenadoria Municipal da Mulher, representando a Prefeitura de São Luís.

“Toda iniciativa que vem para o enfrentamento da violência contra a mulher é muito bem vinda”, elogiou Vânia Albuquerque, da Coordenadoria Municipal da Mulher.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.