22 Março - 2018

EM DEFESA DOS ADVOGADOS PREVIDENCIARISTAS, OAB MARANHÃO SE REÚNE COM GERÊNCIA DO INSS DE SÃO LUÍS

Na manhã de hoje, 22/03, a OAB Maranhão, por meio das Comissões de Assistência, Defesas das Prerrogativas dos Advogados e de Direito Previdenciário, esteve reunida com a gerência do INSS em São Luís para tratar de questões inerentes à advocacia previdenciária, como atendimento dos advogados nos postos do INSS, Cohab e Bom Menino e violação de prerrogativas de advogados nesses postos.

A reunião foi na Gerência Geral do INSS, e contou com a participação do gerente-geral do órgão, Antônio Wilson, do Procurador Federal, Ibraim Djalma Melo Costa, e demais servidores. Pela Seccional Maranhense da Ordem, o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, Gustavo Carvalho, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Cacilda Martins, e a secretária da Comissão de Prerrogativas da Ordem, Thayanne Siqueira.

“Foi uma reunião bastante produtiva onde pudemos apresentar as demandas da classe para a gerência do INSS, sobretudo, atendimento aos advogados e violação de prerrogativas nos postos do Instituto. Foi alinhado ainda o andamento dos termos de cooperação técnica assinados no ano passado entre a OAB e o INSS”, colocou o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Gustavo Carvalho.

Em dezembro de 2016, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) firmaram um termo de cooperação técnico que visa, dentre outras coisas, proporcionar atendimento especializado aos advogados para que possam tirar suas dúvidas sobre o programa “INSS DIGITAL”, bem como garantir melhores condições de trabalho a todos por meio de um atendimento exclusivo ao profissional da advocacia dentro da Ordem.

“Na reunião de hoje, a OAB Maranhão se comprometeu a indicar três advogados para fazerem parte de uma força tarefa que colocará em prática o Termo de Cooperação Técnica, que visa facilitar bastante a atuação dos advogados previdenciaristas”, explicou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão, Cacilda Martins.