11 Agosto - 2017

EM DUAS SEMANAS, SETE CIDADES PERCORRIDAS PELA ITINERÂNCIA DA OAB/MA, QUE LEVA MELHORIAS AOS ADVOGADOS COM ATUAÇÃO NO INTERIOR

Desta vez, a sala do Advogado inaugurada foi em Itapecuru-Mirim. A itinerância passou também por Vargem Grande e Chapadinha

Em duas semanas, a itinerância da OAB/MA e CAAMA esteve em sete cidades maranhenses; Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Caxias, Lago da Pedra, Bacabal e Presidente Dutra. Na programação alusiva às comemorações do Dia do Advogado, entrega de salas dos Advogados (em Itapecuru e Lago da Pedra), realização de compromisso (em Caxias), diálogos com a classe (em Chapadinha), e vistorias ao Fórum em Vargem Grande e ao projeto da APAC (também em Itapecuru) e participação na final de I Campeonato de Futebol da Subseção de Bacabal.

“A gestão itinerante da OAB/MA acontece ao longo do ano. Foram visitadas todas as Subseções e no mês de agosto, uma programação especial foi organizada para contemplar tanto o profissional que atua na capital quanto no interior”, explicou Thiago Diaz, presidente da OAB/MA.

Integraram a comitiva itinerante da OAB/MA, o presidente Thiago Diaz, a diretora-tesoureira, Deborah Cartágenes, oos conselheiros estaduais, Gustavo Mamede e Marinel  Matos, a presidente da Comissão  de Política Criminal e Penitenciária, Ana Karolina Carvalho, e o presidente da CAAMA, Diego Sá.

Itinerância

Na cidade de Itapecuru-Mirim, a comitiva fez a entrega de mais uma Sala do Advogado (elevando para mais de 15 estruturas entregues), espaço vai proporcionar maior comodidade aos profissionais do município e região. Em Chapadinha, a comitiva foi recebida pelo presidente da Subseção, Audeson Oliveira Costa, e um grupo de advogados que conversaram sobre ações de melhoria para advocacia.

 m Vargem Grande, a comitiva da OAB/MA, em vistoria ao Fórum da cidade, constatou os problemas na estrutura no edifício. Outro problema encontrado foi com relação a falta de internet para a implantação do PJe.  A Diretoria da OAB/MA, por meio do presidente Thiago Diaz, informou que se reunirá com representantes do Tribunal de Justiça do Maranhão, em busca de soluções para os problemas.

A próxima parada da Itinerância da OAB/MA e CAAMA é a comarca de Imperatriz, seguida dos municípios de Balsas, Timon e Grajáu para continuidade da programação do Mês de Advogado.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.