07 Junho - 2021

ESA MARANHÃO ASSINA CONVÊNIO COM INSTITUIÇÃO DE ENSINO INTERNACIONAL E FACILITA A ENTRADA DA ADVOCACIA EM PROGRAMA DE MESTRADO E DIVERSOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A OAB Maranhão deu mais um passo em busca da viabilização da qualificação da advocacia. E, dessa vez, a nível internacional, através do convênio firmado entre a Ordem Maranhense, por meio da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, e o Instituto Universitário Euro-Atlântico do Brasil, que garantirá descontos e facilidades para a entrada de advogadas e advogados maranhenses no programa de Mestrado da instituição, além de diversos outros cursos de capacitação e pós-graduação.

A assinatura do convênio aconteceu durante a tarde da última terça-feira, 01/06, realizada pela advogada Yonara Pinheiro Brito, representante da Diretora do Instituto, Fabrícia Viana. Já a Seccional esteve representada por seu presidente, Thiago Diaz, pelo Diretor Geral da ESA, Antônio Gaspar, e pelo Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, que na oportunidade representou, também, a gestão anterior da Escola Superior da Advocacia.

“A OAB, juntamente com a ESA, está servindo de vetor para facilitar o acesso da advocacia a um programa de Mestrado em uma instituição internacional, de modo que o advogado ou advogada terão benefícios, com descontos nas mensalidades, para que possam cursar a pós-graduação stricto sensu”, explicou o Diretor Geral da ESA, Antônio Gaspar.

O convênio estabelece ainda a promoção da troca de informações no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação, organização de cursos de curta duração e extensão (Cursos Livres, Cursos de Lato Sensu comuns ou de Acesso a Mestrados realizados em Portugal e Cabo Verde), organização do intercâmbio sistemático de informação em relevo acadêmico ou cultural de publicações científicas e facilitar o acesso dos membros da OAB Maranhão e seus filiados aos programas de intercâmbio vigentes entre a União Europeia e o Mercosul, por meio de suas Universidades conveniadas.

“A qualificação da advocacia é uma das principais diretrizes da nossa gestão. E, nesse sentido, a ESA Maranhão vem desempenhando um excelente papel. Esse convênio contribui de forma significativa com o trabalho da Escola e prova o nosso compromisso, enquanto Ordem, com a capacitação de cada advogada e advogado do Maranhão”, pontuou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para a representante do Instituto, a advogada Yonara Pinheiro, o convênio contribui para que a advocacia possa exercer seu mister de forma mais plena, por meio de uma qualificação de renome internacional. "A qualificação da advocacia é algo imprescindível no dia a dia da nossa carreira e para uma boa prestação do serviço que é essencial à Justiça e ao Jurisdicionado. E agora, nós passamos a ter disponível  para as advogadas e advogados maranhenses um mestrado de altíssimo nível, com qualidade internacional e por um custo bastante acessível. Parabenizo à ESA  e à OAB" destacou Yonara.