20 Setembro - 2018

ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DA OAB MARANHÃO PRESENTE NO ENCONTRO NACIONAL DA ENA E ESAS EM PORTO ALEGRE

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, professor João Batista Ericeira, participou do XXV Encontro Nacional da ENA e ESAs, realizado em Porto Alegre, no último dia 14/09. O evento reuniu diretores das Escolas da Advocacia de todo o país para discutir assuntos relacionados à educação jurídica e ao aperfeiçoamento profissional dos (as) advogados (as).

“Foram debates enriquecedores voltados, sobretudo, para melhorias na qualidade do ensino jurídico no Brasil. Muito importante para a ESA Maranhão ter participado desse momento, tendo em vista a revolução no ensino jurídico que proporcionamos para os advogados maranhenses. Acredito que as proposições feitas no encontro contribuirão para elevar o patamar do ensino das ESAs de todo o Brasil”, destacou o diretor-geral da ESA Maranhão, professor João Batista Ericeira.

Entre os três principais pontos discutidos no Encontro esteve o uso dos recursos arrecadados pelas ESAs, que devem ser reinvestidos em cursos e manejados pelas próprias Escolas. Assim, também foi colocado em pauta que elas possam ter acesso ao FIDA, fundo de desenvolvimento criado pelo CFOAB, e que seja criada uma Comissão de Estudo para elaborar uma proposta para alterar a legislação, bem como que as Escolas Superiores de Advocacia possam participar dos Colégios de Presidentes de seccionais da OAB, entre outros assuntos. “Esses assuntos serão muito importantes para que possamos implementá-los no futuro”, afirmou o diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti Cabral.

O XXV Encontro Nacional - Escola Nacional de Advocacia e Escolas Superiores de Advocacia - ocorreu concomitantemente com o II Congresso Internacional da ESA/RS, e, na ocasião, a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, agradeceu a presença de todos e salientou que ficou extremamente honrada em poder receber, na ESA/RS, um evento de tamanha importância para o ensino jurídico: “Estamos muito contentes em poder realizar não só o Congresso, mas principalmente em poder sediar esse XXV Encontro Nacional. Queremos investir cada vez mais em conhecimento jurídico de qualidade, e essa é a nossa bandeira. O Rio Grande do Sul está de portas abertas a todos vocês”, frisou Herzer.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.