10 Maio - 2019

Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão promoverá no mês de maio o seu I Colóquio de Ciências Criminais

Acontece no próximo dia 24 de maio, sexta-feira, a partir das 18h, no Auditório da OAB Maranhão, o I Colóquio de Ciências Criminais da advocacia criminal maranhense. Desenvolvido pela Escola Superior da Advocacia, por meio da sua diretoria de pós-graduação, com o apoio da Comissão da Advocacia Criminal, das Universidades Estadual e Federal do Maranhão e do Brisamar Hotel, o evento tem por objetivo debater as nuances do Direito Processual Penal e da Criminologia através de dois painéis que serão ministrados por renomados doutores do Direito Criminal.

O painel de abertura do Colóquio terá com tema “Criminologia: A Punição no Neoliberalismo” e será ministrado pelo Doutor, Mestre e Especialista em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Augusto Jobim do Amaral. Logo em seguida, teremos o painel “Direito Processual Penal - As Nulidades no Processo Penal e a Questão Probatória”, que será ministrada pelo também Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Rosmar Rodrigues Alencar.

O Evento é voltado para acadêmicos, advogados, professores e demais interessados na área de ciências criminais e criminalidade. “Esse colóquio busca aprofundar as discussões sobre a criminalidade a partir de duas temáticas do Direito Penal e do Direito Processual Penal em parcerias com a UEMA e a UFMA. A ESA é responsável pela qualificação continuada da advocacia maranhense, por isso pensou nesse primeiro colóquio que terá outras edições com temáticas de outros segmentos do Direito”, explicou o Diretor de Pós-Graduação da ESA/MA, professor Marcelo Carvalho.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site Escola Superior de Advocacia. Têm o valor de R$ 30,00 (trinta reais). Os participantes receberão certificado de 5h de participação.

Serviço:
O quê: Colóquio de Ciências Criminais
Data: 24/05/2019
Horário: 18h30min às 22h00min
Carga Horária: 5 HORAS
Local: Auditório da OAB
Inscrições: Site da OAB/ESA
Valor: R$30,00
Organização: OAB Maranhão, através da direção de pós-graduações da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) e Comissão da Advocacia Criminal.
Apoio: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Brisamar Hotel.

Palestra 1: Criminologia: “A Punição no Neoliberalismo”.
Palestrante: Augusto Jobim do Amaral - Doutor, Mestre e Especialista em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Painelista: Jorge Luís Ribeiro Filho ( Diretor de Subseções da ESA/OAB-MA)
Presidente de Mesa: Marcelo de Carvalho Lima (Diretor de Pós-graduação ESA/OAB-MA)

Palestra 2: Direito Processual Penal “As Nulidades no Processo Penal e a Questão Probatória”.
Palestrante: Rosmar Rodrigues Alencar - Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia.
Painelista: Thales Alessandro Dias Pereira (Defensor Público do Estado do Maranhão) Roberto Carvalho Veloso (Juiz Federal e Coordenador do Mestrado da UFMA).
Presidente de mesa: Erivelton Lago (Presidente da Comissão de Advocacia Criminal)

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.