12 Setembro - 2022

Formando cidadãos: OAB/MA inicia o projeto Crianças e Adolescentes com Direitos

Despertar nas crianças desde cedo lições de cidadania. Este é o objetivo do projeto Crianças e Adolescentes com Direitos, iniciado na última segunda-feira, 12/09, com  alunas e alunos do Colégio Dom Bosco por meio da Comissão de Direitos Humanos.

O grupo, composto por cerca de 60 estudantes, conheceu a estrutura da Seccional, ouviu palestras sobre direitos humanos e assistiu a filmes ligados ao tema. No fim das atividades, os estudantes receberam exemplares da Constituição Federal.

Ao longo da atividade, o presidente Kaio Saraiva convidou um aluno para compor a mesa e explicou aos estudantes sobre os trabalhos desenvolvidos pela Ordem.  “É uma forma de dialogarmos com um público tão especial para que conheça e tenha aproximação com a OAB/MA, além de reafirmarmos o papel da Ordem na valorização da classe e garantia dos direitos da sociedade", afirmou o presidente.

A Ordem também abriu espaço para as crianças perguntarem e expressarem suas ideias a respeito dos temas debatidos no dia. “A ideia é que o projeto seja ampliado para Escolas Públicas e Privadas e até para o interior do Estado”, explicou o presidente da CDH, Erik Moraes.

Para a estudante Luiza de Mello, o projeto é interessante e esclarecedor. “Tem muita criança que não sabe sobre a importância dos Direitos Humanos e também dos seus Direitos. Hoje, pudemos aprender um pouco mais sobre o assunto”, pontuou a aluna.

De acordo com a supervisora do Ensino Fundamental do Dom Bosco, Darlene Assis, “a linguagem lúdica por meio dos filmes despertou o interesse dos alunos”, avaliou.

Participaram da ação, o presidente da Casa, Kaio Saraiva; o secretário-geral adjunto, Vandir Fialho Júnior; a diretora tesoureira, Mariana Berredo; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Erik Moraes, e os integrantes, Ribamar Araújo, Gleyce Soares, Derliane Sousa e Adomair Ogeunbiyi.