15 Março - 2018

I Encontro das Advogadas do Maranhão debate marca jurídica no mundo digital

Desenvolver estratégias e ações práticas de marketing jurídico no meio digital alinhado ao Código de Ética do Advogado. Esse foi o objetivo da palestra “Como projetar sua marca jurídica online”, ministrada pela empreendedora, relações públicas e especialista em marketing, Daniela Mascarenhas. O tema integrou a programação do “I Encontro das Advogadas do Maranhão: Empreendedorismo e Visão Política”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA).


Com o olhar voltado para as atuais demandas da clientela e o futuro do mercado jurídico, a comunicadora trouxe temas como empreendedorismo, marketing digital, mídias sociais e a fidelização no atendimento ao cliente para os advogados.


A especialista em marketing destaca a importância de os advogados pensarem a advocacia de forma estratégica, criando uma identidade para sua marca jurídica para se destacar no mercado. “ É essencial um planejamento com estudo de comunicação e de administração, aliado ao conhecimento jurídico, para se obter uma carreira de projeção e de plena atuação. E hoje, a internet proporciona essa ferramenta, através das redes sociais e sites”, lembra Daniela Mascarenhas.


A consultora de marketing jurídico falou da importância de apresentar aos advogados um panorama do atual mercado jurídico online, que passa a solicitar do profissional da advocacia novas técnicas. “São mais de 1 milhão de advogados no Brasil e o profissional, além do conhecimento jurídico, tem a obrigação de desenvolver mais de técnicas para gerir um bom negócio. Ele precisa entender como funciona o empreendedorismo jurídico online, entender como absorver os novos nichos de mercados”, comentou.


A advogada e jornalista, Patrícia Santiago, participou do Encontro das Advogadas e disse que a palestra apresentou novas formas de se especializar e de como imprimir uma marcar aliada ao nome do profissional “Gostei muito da palestra. A construção de uma marca jurídica exige conhecimento, bom senso e, sobretudo, criatividade. E tão importante quanto criar uma marca é agregar valor à ela. E isso depende de conhecimento, da credibilidade, das competências e das boas práticas que você conquista e desenvolve ao longo de toda a sua carreira e que o diferencia de outros profissionais no mercado", acrescentou.


Quem também esteve compondo a mesa como debatedora foi a comunicadora e empresária, Dulce Brito, que ressaltou a importância de identificar o público que se destina a mensagem falou da abordagem diferencial na hora de se vender um produto.

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