19 Abril - 2018

INÍCIO DAS AULAS DA CRECHE DA ADVOCACIA SERÁ DIA, 24/04

Terá início no próximo dia 24/04, terça-feira, as aulas da Creche da Advocacia da OAB Maranhão que fica localizada no prédio do Colégio Dom Bosco, na Avenida Colares Moreira, no Renascença II.  A creche que foi mais uma conquista para os profissionais em advocacia do Maranhão é fruto de uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

A creche possui capacidade para atender até 25 crianças de 1 a 4 anos por dia, de 7h30 às 12h, e conta com um espaço especialmente projetado para oferecer atividades como, “Jogos e Brincadeiras”, “Musicalização”, l“Experimentos Científicos”, “Contação de Histórias”, “Jogos Dramáticos”, “Oficinas Criativas” e de “Exploração Sensorial”, além do acompanhamento de profissionais especializados em atendimento ao público infantil.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, ressaltou que a criação da Creche da Advocacia em São Luís vem contribuir com as mães e pais advogados, que muitas vezes saem para exercer o ofício e não tem com quem deixar seus filhos. Pensando nessa problemática, a atual gestão da OAB/MA garantiu mais uma conquista para classe da advocacia maranhense.

A OAB/MA e a CAAMA, desde o início da atual gestão, vêm trabalhando arduamente em todos os sentidos legais e técnicos para a viabilização do compromisso da atual gestão em equalizar essa situação que tanto afligia as mães e pais advogados. Para o presidente da CAAMA, Diego Sá, “todos os esforços são empreendidos no sentido de criar qualidade de vida para os advogados e advogadas e consolidar facilitações para o dia a dia da classe”, pontou.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Ananda Farias, diz que ausência de creches afeta de diferentes maneiras a trajetória das mulheres, tanto do ponto de vista das possibilidades de se integrar ao mercado, como da própria permanência. “A creche é essencial, pois há muitas mulheres que, pela falta de apoio ou de algum benefício, podem ficar desempregadas”, avaliou.

A OAB/MA ofertará aos advogados oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas até duas vezes por semana. A partir da 9ª diária, serão concedidos 40% de desconto no pagamento.

É necessária a realização de um cadastro prévio por parte dos interessados para que sejam verificadas particularidades da criança como necessidade de medicação ou restrições alimentares e a adimplência dos advogados perante a Instituição.

Após a realização do cadastro, a escola entrará em contato para fornecimento de informações para os agendamentos.

O cadastro prévio pode ser feito através do link no site da escola: http://www.dbosco.com.br/crecheoab

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.